Tachyons

Plano de Cada Alma

Nada do que acontece no dia a dia dos encarnados é acaso


Amados!

Chamamos Plano de Alma o PROJETO ENCARNATÓRIO que cada alma faz para si, antes de cada reencarnação. Nos mundos de Terceira Dimensão, o aprendizado se dá sob a limitação da consciência, sob o véu do esquecimento, e submetido à dualidade, ou seja, às polaridades. Desta forma, a alma quando encarnada, não lembra quem é, e nem o que veio aqui fazer. Mas as Leis divinas se encarregam de trazer todas as situações por ela solicitadas dentro do seu Plano de Alma.

A Terra 3D representa a casa das almas encarnadas. A 4D, é o astral da Terra, para onde as almas se dirigem após o desencarne. É na 4D que a alma, sem o corpo físico, consegue expandir a sua consciência a tal ponto de lembrar das outras vidas anteriores, e também consegue antever o futuro que abrange o tempo suficiente para viver uma próxima encarnação.

Baseado no aprendizado adquirido nas existências pretéritas, nas pendências ainda existentes, e no cenário futuro que enfrentará, a alma faz um PROJETO ENCARNATÓRIO tão perfeito, que abrange infinitas possibilidades. Porém, cada possiblidade, sempre levará ao objetivo principal da reencarnação, ou seja, ao resultado que a elevará, mesmo que seja apenas alguns degraus na escala evolutiva.

Quando completa a idade da segunda infância, ou seja, aos 14 anos, ela é considerada responsável pelas suas escolhas. Então começa a fase do exercício do livre arbítrio, e é ali que também começa a pesar as suas escolhas.

O Plano de Alma é tão abrangente, que a cada dia e a cada hora, possibilidades diferentes surgem. Conforme cada escolha referente a cada situação, a alma encarnada vai seguindo um determinado destino, porém, sempre de acordo com aquilo que ainda precisa aprender ou resgatar, levando em conta que a vida é uma só, sempre continuada, mesmo considerando as múltiplas reencarnações.

Nada do que acontece no dia a dia dos encarnados é acaso. Tudo está sempre dentro daquilo que foi planejado antes. O que faz a diferença de fato, é a escolha decidida em cada momento. Os caminhos da ascensão podem ser múltiplos, mas o objetivo é sempre único. Inclusive a alma pode fazer a escolha de não evoluir numa determinada encarnação. A isto chamamos de estagnação.

Ninguém passa por aquilo que não precisa passar e também ninguém foge de si mesmo. Ninguém morre antes do prazo estipulado pois a alma pediu o tempo necessário a fim de cumprir o seu projeto. Somente o suicídio pode mudar esse prazo.

Há um detalhe importante que precisamos observar aqui. Dentro do Plano de Alma, como são infinitas as possibilidades, o tempo de vida corpórea, também pode se ampliado ou reduzido, mesmo não havendo o suicídio. Sim, isso se deve às escolhas que cada encarnado fizer. Lembrando que há infinitas possibilidades de se atingir o objetivo final dentro de cada encarnação.

Ainda há de certa forma, algo que poderíamos chamar de débitos e créditos adquiridos como excedentes, dentro da atual encarnação. Quanto mais créditos,

mais méritos a fim de abonar certas pendências de resgates necessários. Quanto mais débitos, mais necessidade de produzir algo positivo a fim de amortizá-los.

Enfim, na contabilidade da vida, tudo soma ou subtrai, numa matemática perfeita. Podemos então resumir tudo numa única frase: FAÇA SEMPRE TUDO AQUILO QUE TE FAZ MERECEDOR!

Desta forma, tu terás sempre crédito, e a vida se torna muito mais suave e prazerosa.

Não podemos saber o nosso plano pois ele está no subconsciente. Mas o Universo nos apresenta no dia a dia, as situações que estão inseridas nele. Isso é tudo! Também não sabemos quando e de que forma iremos desencarnar, e isso também é fundamental, pois seria um tormento saber o dia e a hora, ou até mesmo a maneira que o faremos.

Porém, quando uma situaçãao já foi ultrapassada, dependendo do mérito e também da não interferência em nossas escolhas, podemos acessar informações sobre o nosso próprio Plano de Alma. Vou relatar aqui como exemplo, um detalhe do meu Plano de Alma que me foi confirmado há pouco tempo.

Dentro das tantas possibilidades programadas pela minha alma antes desta atual encarnação, me propus a colocar em prática a minha atual missão, ou seja, a missão do esclarecimento. Fazendo a escolha desta missão, eu teria um tempo de vida mais alongado nesta vida atual. Caso a escolha não fosse feita, eu desencarnaria aos 65 anos, pois ainda daria tempo de voltar para estar presente nos momentos finais da ascensão das almas da Terra.

Neste ano de 2022, eu completo 69 anos. Mas a minha escolha, há 14 anos, ou seja, em 2008 quando completaria 55 anos, eu deveria optar pela mudança necessária. Até então, eu continuava adormecido para a espiritualidade. Era cético e ignorante quanto aos assuntos da alma. Mas como sempre, as oportunidades surgem como que por encanto. E elas surgiram. E eu fiz as escolhas que me levaram adiante.

Busquei com todas as forças que me eram concedidas, tudo aquilo que me despertava para o autodescobrimento. Fiz aquilo que sempre descrevo aqui: uma nova reencarnação sem precisar passar pelo túmulo. Morri de fato para o meu velho EU e renasci para um novo SER. Literalmente me assumi numa versão superior de alma e mudei minha linha de tempo. Tais escolhas me levaram a cumprir a missão de alma que exerço hoje. E essa escolha determinou que o meu desencarne não deveria ser aos 65 anos conforme aquela outra linha de tempo, mas em outra data mais adiante, pois preciso deste tempo que a missão exige.

Faço este relato hoje a fim de que todos vocês possam entender que sempre há escolhas e elas determinam qual a vertente do nosso Plano de Alma vai seguir adiante. Não há acaso; há sempre uma causa. Em tudo e em todas as decisões que tomamos, sempre usaremos uma das infinitas possibilidades que fazem parte deste incrível PLANO DE ALMA, que cada um se determina ainda antes de reencarnar.

Compreender isso; aceitar cada oportunidade; fazer ao menos um mínimo de esforços em cada necessidade de mudança; entender que muitas vezes, nem tudo são escolhas, pois resgates necessários também fazem parte do Plano; enfim, aceitar cada situação como uma real oportunidade de evolução, sempre nos levará ao melhor. O melhor de nós mesmos. E isso é o suficiente para compreender a vida.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.

Namastê!

Siga-nos nas redes sociais

Solara Holístico Solara Holístico Conecte-se em nosso Linkedin Solara Holístico Solara Holístico

Recentes