Cursos e Datas

Enxergar...

É para isso que nascemos e respiramos. Para que tudo o que for imaginário encontre uma forma de se tornar concreto.


“É para isso que nascemos e respiramos”.

Para que tudo o que for imaginário encontre uma forma de se tornar concreto."

 

 Não é porque olhamos para o mesmo lado que vemos coisas iguais e que por isso não podemos andar juntos. Esta, para mim, é a ciência de uma vida com respeito e amor. Na realidade todos buscam uma única coisa nas pessoas com as quais nos relacionamos: Respeito.

 

A palavra chave, neste momento atual e por mais alguns anos chama-se RESPEITO.

 

O exercício do amor supõe a descoberta do outro. Por isso o amor envolve o respeito, não no sentido moralista que rotineiramente se dá esse conceito, não como temor de uma autoridade imposta.

RESPICIERE em latim significa "olhar para", ou seja, é a capacidade de ver uma pessoa como ela é reconhecendo sua individualidade singular.

Isso pressupõe que a outra pessoa cresça e se desenvolva como ela é, e não como queiramos que ela seja.

O amor supõe liberdade, e não exploração, o outro não é alguém de quem nos servimos. 

 

Respeito à nossa individualidade. Respeito ao tamanho de nossa evolução. Respeito aos nossos valores de Fé. Respeito às nossas manias. Respeito à nossa maneira e forma de encararmos os estudos. Respeito ao nosso silêncio. Respeito aos nossos gostos. Respeito à nossa forma de amar. Respeito amplo e profundo ao que somos agora.

 

Muitas pessoas interrompem relacionamentos por absoluta obtusidade e falta de visão Cósmica. Alguns continuam achando que o amor faz toda a diferença. 

Não, não faz. O que faz toda a diferença é o Respeito com que aplicamos o amor.

 

Quando admitimos alguns valores em nossas vidas como Reencarnação, Evolução em cima de nossas atitudes, Lei do Livre Arbítrio e Respeito acima do amor, começamos a entender que nada que aconteça em nossa volta é por um acaso.

 

Enxergar isso é para poucos. Alguns chamam de coincidência o fato de pensar em uma pessoa e depois se encontrar com ela. Alguns chamam de sorte uma pessoa ganhar na loteria, só que nunca apostam. Sorte é quando merecimento e oportunidade chegam juntos.

 

Alguns acham que é maré de azar quando as coisas vão mal. Não é maré de azar. É colheita. É o retorno daquilo que plantamos anteriormente. Lograr alguém e achar que passaremos impunes é o mesmo que cair no conto de comprar o bilhete de loteria premiado. 

 

Portanto, é fundamental para todos nós entendermos, enxergarmos, que não é Deus que quer isso ou aquilo, somos nós que pensamos, falamos, temos atitudes. Aqui começa o nosso destino. Entender isso corretamente elimina qualquer estado de depressão.

 

É importante que cada ser humano possa fazer uma introspecção, uma verdadeira viagem interior e  analise as suas verdades. Somos fruto destas verdades. É através delas que enxergamos a vida. Se elas, ou algumas delas estiverem equivocadas, precisam ser eliminadas e substituídas por verdades que possam preencher a nossa alma com a necessidade atual.

 

Se compararmos este exemplo com um jogo de POKER, este seria o momento de trocar e pedir novas cartas. Ficamos com as que cremos serem as corretas, as outras precisam ser descartadas para que novas surjam com muita fé e esperança para podermos compor o novo jogo da vida.

 

Então, o ponto fundamental é que ninguém, olhando para a mesma direção, vê a mesma coisa.

 

O Cenário se descortina conforme a nossa energia do momento. É vital, desta forma, cuidar para que nossa mente produza pensamentos positivos. E isso só vai acontecer se nossas verdades estiverem sintonizadas com as nossas atuais necessidades de vida. Os outros não são iguais a nós.

É hipocrisia e idiotice querer e buscar isso, uma bela combinação sobre como não compreender a vida.

Viver é conviver com as diferenças.

 

Neste caso vale a citação: 

PIOR CEGO É AQUELE QUE INSISTE EM NÃO VER.

Sei que nos veremos.