A Medicina da Nova Era

Nossas chaves deverão estar dedicadas principalmente ao corpo mental


CHAMADO AO SERVIÇO
Que a luz do Pai seja em todos vocês.

Queridos irmãos, eu sou Josué. Minha tarefa neste trabalho de instrução mundial consiste em proporcionar as bases metafísicas que permitam ao ser humano alcançar em pouco tempo, um estado de profunda harmonia e completa saúde em seu corpo orgânico. É por esta razão que nesta primeira conversa comunicarei as bases fundamentais deste ensinamento metafísico espiritual que se traduzirá, em muito pouco tempo, em saúde e bem-estar a todos aqueles que as puderem seguir. Eis aqui as chaves que enunciarei como princípios:


PRIMEIRO PRINCÍPIO

O sutil move o denso, ou seja, as altas freqüências de vibração são capazes de modular a vibração do corpo físico, de maneira que muitas das desarmonias orgânicas podem ser sanadas mediante uma mudança de vibração nos corpos superiores; como fazer essa mudança de vibração, como efetuar a operação de elevar gradualmente e à vontade o nível de vibração de seus corpos superiores constitui o tema de hoje.


SEGUNDO PRINCÍPIO

O ser humano é formado por um corpo físico, um corpo emocional, um corpo mental e outros corpos superiores. Apoiando-nos no primeiro postulado, veremos que em ordem ascendente o corpo mental governa o corpo físico. Isto significa que uma mente treinada resulta em um corpo emocional equilibrado e controlado, e um corpo emocional perfeitamente equilibrado, cedo ou tarde, produz um corpo físico perfeitamente são.

Nossas chaves deverão estar dedicadas principalmente ao corpo mental, quer dizer, ao corpo gerador de pensamentos e ao corpo receptor de idéias.

Dividi estas duas funções do corpo mental (gerar pensamentos e receber idéias), porque constituem ambas as duas funções primordiais deste corpo mental. Por um lado, o ser humano gera pensamentos a maior parte das vezes, influenciados por seu corpo emocional e, portanto, carregados de uma natureza doentia, característica do homem médio da atualidade.

Entretanto, por outro lado, a capacidade receptiva deste corpo mental se vê também afetada pelo fato de não estar bem sintonizada com as freqüências altas, recebendo justamente o que se chamou eflúvio mental desta raça humana, eflúvio mental formado pelos pensamentos gerados por toda a raça humana.

Deve ser o que os antigos chamaram maia ou ilusão e constitui a visão do mundo percebida através do corpo emocional.

O corpo emocional vem a ser para o mental o veículo ou campo de ação, portanto, constitui a ilusão do corpo mental, assim como o corpo físico constitui a ilusão do corpo emocional. Na medida em que os seres humanos puderem concentrar-se em seu corpo mental, poderão capacitar-se para libertar-se das ilusões tridimensionais do mundo físico e das ilusões emocionais produzidas no mundo dos desejos.


TERCEIRO PRINCÍPIO

A mente do ser humano é geradora de idéias sempre e quando mantiver um contato vivo e permanente com seus veículos ou com seus corpos superiores. O contato que une o Eu Superior ou Amada Presença com o corpo mental é o veículo que garante que a mente pode ser geradora de idéias e não unicamente de pensamentos. Estou fazendo uma diferenciação entre ideia e pensamento, porque o pensamento é uma idéia revestida de palavras, é uma idéia que já conta com um meio de expressão proporcionado pela linguagem; a idéia, entretanto, desprovida de palavras, vem a ser a luz em essência e pura em sua manifestação.

Uma mente geradora de idéias é um veículo através do qual o ser espiritual põe à disposição das mentes não treinadas da humanidade as mesmas vibrações que são recebidas pelos grandes pensadores, filósofos e guias espirituais da humanidade.

Uma idéia posta no mundo etéreo à disposição da raça humana germina em diferentes pensamentos, dependendo da qualificação que cada ser lhe dá no momento em que é recebida. O mecanismo de transmissão ou geração de idéias, por parte dos discípulos da Luz, é um processo que deve ser aprendido por todos vocês e será tema de estudo em sessões posteriores.

Basta, por agora, dizer que a capacidade de perceber as idéias, revesti-las de palavras e poder emaná-las ao mundo nos planos etéreos, constitui uma tarefa fundamentalmente importante nestes momentos. Como foi dito, este tema será motivo de estudo em sessões posteriores.

Agora tão somente foi mencionado em poucas palavras, aquilo que está servindo como base para o objetivo desta conversa. Se a mente é capaz de receber e emanar pensamentos e idéias, é necessário polarizar esta mente naquelas idéias ou pensamentos que tenham uma vibração especial, adequada aos propósitos que perseguimos.


QUARTO PRINCÍPIO

O ser humano deve dissociar suas experiências emocionais de suas experiências mentais, quer dizer, o ser humano deve iniciar um estudo exaustivo do que são suas emoções e do que são seus pensamentos.

Aprender a diferenciar entre estas duas distintas qualidades, permite ao estudante, ao adquirir prática, poder separar e controlar aqueles impulsos que provêm de seu corpo emocional dos mais elevados que provêm de seu corpo mental; isto requer uma contínua auto-observação e uma análise mental do que vêm sendo as emoções que estamos experimentando.

Para vocês que recebem hoje este conhecimento, analisem meticulosamente seus momentos de alegria, tristeza, coragem, nostalgia, nervos, temores; analisem tudo aquilo que provém de seu corpo emocional e confrontem-no com os pensamentos que estão tendo no momento da análise. Esta tarefa os levará a uma dissociação completa e a um conhecimento mais profundo destes dois veículos de manifestação humanos.


QUINTO PRINCÍPIO

O ser humano que aprende a controlar seus pensamentos, polarizando-os exclusivamente naqueles de irradiações elevadas e os sintonizando com os princípios de harmonia universal, consegue, ao cabo de pouco tempo, um corpo emocional perfeitamente equilibrado e completamente afastado de todas aquelas emoções negativas que se traduzem em enfermidades.

Como atua o corpo mental sobre o corpo emocional? Da seguinte maneira: o corpo mental está constituído por uma multidão de filamentos de luz, que estão tocando uma multidão de pontos nodais localizados em diferentes áreas do corpo emocional.

Cada um destes pontos nodais constitui a analogia superior dos chackas, agora localizados em seu corpo emocional. Cada um destes pontos está monitorando as emoções do corpo emocional o qual experimenta diferentes estados emocionais, de uma maneira ainda não compreendida por vocês, mas que pode ser assim explicada:

O corpo emocional não está organizado, como o corpo físico, com órgãos diferenciados e especializados em funções específicas, mas está organizado de tal forma que qualquer ponto dele gera, em um momento determinado, uma emoção que é experimentada pela totalidade deste corpo.

Se o corpo físico capta a realidade do mundo tridimensional através de cinco sentidos perfeitamente localizados em diferentes órgãos de seu corpo, o corpo emocional não tem mais que um sentido, estritamente falando, mas localizado na totalidade de seu corpo.

Assim como o tato no corpo físico se encontra localizado em toda a superfície de seu corpo, o sentido que permite o corpo emocional interagir com seu mundo se encontra localizado na totalidade de seu veículo e não unicamente em sua superfície.

Diríamos, então, que o corpo emocional constitui um corpo formado exclusivamente de células sensoras que têm uma única função: perceber os impulsos que provêm de sua realidade emocional e gerar outros em correspondência a eles.

O corpo emocional trabalha de tal maneira que se receber um impulso determinado gerará outro impulso da mesma natureza; se receber amor gerará um impulso de amor, se receber temor gerará um impulso correspondente a temor, e estará sempre atuando como um reflexo de tudo isso que está recebendo. Essa é sua função, esse é o mecanismo de ação deste corpo emocional.

É por esta razão que podem ser explicadas perfeitamente tanto a psicose coletiva como o inconsciente coletivo, que se constitui de uma multidão de corpos emocionais atuando de uma maneira exatamente igual.

Constitui também o segredo do porquê algumas espécies animais respondem a impulsos coletivos de emigrações durante diferentes estações do ano e porquê, às vezes, um bando de animais ou aves é capaz de reagir quase instantaneamente como se fora um único ser.

A natureza deste corpo emocional humano é similar à natureza do corpo espiritual das espécies animais. Constitui um só corpo de manifestação através de uma multidão de indivíduos. Dentro do que disse, encontra-se a explicação para muitos fenômenos dos comportamentos humano e animal.


SEXTO PRINCÍPIO

O corpo emocional afeta ao corpo físico através do sistema glandular. As glândulas são pontos de contato entre o corpo tridimensional orgânico e o corpo tetradimensional emocional.

Os impulsos recebidos pelo corpo emocional são transmitidos ao sistema glandular que, por sua vez, responde mediante a função já estudada por sua ciência médica, gerando substâncias dentro do organismo humano, que muitas vezes são nocivas e alteram o equilíbrio em que deveria permanecer sempre o corpo físico de uma maneira ideal.

É o sistema glandular que permite ao corpo físico fazer frente às diferentes situações em que se desenvolve sua atividade. É também a raiz de onde procedem todos aqueles instintos que garantem a sobrevivência da espécie e o cumprimento de um plano divino evolutivo.

Entretanto, quando o corpo emocional é inconsciente por carecer de um veículo mental que o governe, sua função está continuamente alterando o sistema glandular humano (sendo as glândulas secretoras de substâncias cuja função é estimular as respostas do corpo físico) de uma maneira anormal, é natural que o corpo físico sinta estas mudanças de maneira desarmoniosa que se traduzem em enfermidades.

O corpo físico é o receptor de todas as percepções emocionais que, de uma maneira incontrolada ou inconsciente, estão sendo captadas por seus veículos superiores. Esta é a explicação metafísica de 95% das enfermidades que acometem os corpos físicos.

Vejamos, então, quais seriam as tarefas a desenvolver para que, mediante uma disciplina prática, o ser humano logre alcançar sua saúde física. Enunciarei estas disciplinas em uma série de postulados práticos.


PRIMEIRO POSTULADO

O ser humano deve expulsar de seus pensamentos, todos aqueles que tenham a ver com julgamentos (críticas) acerca de outros seres vivos. Os juízos (julgamentos, críticas) mentais são completamente nocivos para seu corpo emocional; elaborar juízos significa separar-se do que se está julgando e isso é irreal e pertence à ilusão do corpo emocional e do corpo físico.


SEGUNDO POSTULADO

O ser humano deve apagar completamente todos os pensamentos que tenham a ver com apreciações acerca de si mesmo, isto é, todas aquelas crenças que têm acerca de sua pessoa devem ser abandonadas, não deve haver nenhum preconceito nem pré condicionamento de sua conduta que provenha de crenças sobre sua pessoa.

A razão disto é que o pensamento é tão poderoso que qualquer idéia ou pensamento gerado por seu corpo mental condicionará seu corpo emocional e, conseqüentemente, afetará seu corpo físico de maneira clara e definitiva. Deixem que sua conduta seja espontânea e de jeito nenhum condicionada por predisposições mentais.


TERCEIRO POSTULADO

Expulsem de seus pensamentos, todos aqueles que tenham a ver com problemas imaginários que todavia não devem enfrentar e todas as lembranças associadas a estados emocionais negativos, isto é, a sofrimentos passados, remorsos, ou ressentimentos guardados em seus arquivos mentais, devem ser completamente eliminados.

Não gastem energias mentais relembrando estas experiências do passado, porque elas se traduzem em estados emocionais similares àqueles experimentados e, em conseqüência, vão experimentar enfermidades em seus corpos físicos, cânceres que renascem, úlceras que voltam a abrir-se e grandes mal estares repetitivos e crônicos têm sua raiz nestes pensamentos mal dirigidos, que se repetem em seu corpo mental.


QUARTO POSTULADO

Encham seus pensamentos de idéias de Deus, de Infinito, de Perfeição e de Harmonia Universal; pensem continuamente que cada um de vocês é fruto inegável de um Universo que é Perfeito e Harmonioso em cada uma de suas manifestações; dediquem muito tempo, muitas horas, pensando na harmonia do Universo e em encontrar esta mesma harmonia em cada uma das formas tradicionais que são captadas por seus sentidos físicos.

Que sua tarefa diária seja encontrar a perfeição em tudo aquilo que têm reconhecido como coisas aberrantes, espantosas e completamente desarmônicas, porque mesmo nessas coisas existe a harmonia do Universo trabalhando.

Não menosprezem aquelas coisas desagradáveis à sua vista, simplesmente porque não têm sido capazes de encontrar a perfeição do Universo nelas. Dediquem-se a esta tarefa e verão que rapidamente sua mente estará sintonizada com os Princípios de Harmonia e PerfeiçãoUniversal.


QUINTO POSTULADO

Expulsem de seu corpo emocional todos aqueles temores, angústias, raivas e qualquer emoção que possa ser considerada negativa, eliminem-na o quanto antes possível e quando estiverem experimentando-a e não puderem facilmente eliminá-la por prévios condicionamentos, trabalhem com seu corpo mental simultaneamente, fazendo afirmações positivas: “EU SOU DEUS EM AÇÃO”, “EU SOU A HARMONIA DIVINA EM MANIFESTAÇÃO”, “EU SOU A PAZ E A SERENIDADE NESTE MUNDO”, etc. e enfrentem com estes pensamentos sutis as emoções negativas que estão sentindo no momento. Além de proporcionar-lhes a chave de seu controle emocional, os ajudará a dissociar as emoções negativas destes veículos, o que constitui a primeira tarefa encomendada nesta comunicação.


SEXTO POSTULADO

Cultivem, cultivem o Amor. Que seu corpo emocional vibre e responda sempre as vibrações de Amor ao menor estímulo possível: uma flor, uma criança, um entardecer, um amanhecer, uma velhinha, um casal de namorados, tudo isso fala de Amor. Cultivem o amor em seu corpo emocional e a saúde virá natural e quase magicamente a seu corpo físico.

Bem, chegamos ao final desta comunicação e a tarefa a executar durante este mês será dissociar suas experiências emocionais de suas experiências mentais e expulsar desses veículos tudo o que mencionamos, para cultivar unicamente os decretos positivos e as vibrações positivas que se traduzem em uma saúde perfeita.

Não é com comprimidos ou medicamentos químicos (que apenas compensam as desarmonias orgânicas) que curarão suas doenças, cuja raiz vem de seus corpos emocionais e mentais. Trabalhar esses veículos superiores constitui a medicina preventiva por excelência e aquela que deverá ser cultivada num futuro que se aproxima rapidamente.

Despeço-me por hoje. Que minha bênção e a de Shamballa fiquem com vocês para sempre. Que assim seja!

Eu Sou Josué!

Siga-nos nas redes sociais

Solara Holístico Solara Holístico Conecte-se em nosso Linkedin Solara Holístico Solara Holístico