Artigos

Uma Conversa com Arcanjo Miguel sobre Alegria e Tristeza

Esta informação chegou na forma de uma conversa com o Arcanjo Miguel, e está registada como tal


Por Celia Fenn

Eu me pergunto por que tantas pessoas estão sentindo tanta tristeza e ansiedade e depressão, especialmente neste período quando presumíamos estar experimentando a Alegria da Nova Terra (Júbilo). Tantas pessoas tem aguardado e aguardado e aguardado. Onde esta a Alegria, eles perguntam, por que eu estou tão deprimido e tristonho. O que preciso fazer para me purificar e entrar em minha Alegria?
E, enquanto eu penso nestes assuntos, Arcanjo Miguel me diz: "Você esta pronta para ouvir a verdade sobre isso? Você concorda em aceitar a perspectiva da realidade quântica? Pode mudar a sua maneira de pensar?"

O que você quer dizer com isso, eu pergunto.
"Bem, o Arcanjo responde, nós falamos em varias ocasiões sobre a natureza da ilusão. e que somente o Amor é real e verdadeiro. A estrutura do Cosmos é o Amor Incondicional, e este Amor é expressado como Divina Felicidade e Alegria. Isto é realidade. Isto é verdade.
Mas você me pergunta por que há tanta tristeza e depressão na Terra, e eu direi que isto é uma ilusão, pois Tudo é Amor".
OK, eu disse ao Arcanjo. Então isso é uma ilusão. Assim, como podem tantas pessoas sentir esta ilusão tão intensamente que a ponto de tornarem-se deprimidos e tristes e solitários.

"Bem, Miguel responde a mim, me permita explicar algo básico a você. No mundo da dualidade vocês criaram pares de opostos para descrever experiências. Amor e Ódio, Luz e escuridão. Alegria e tristeza, não é assim?"
Sim eu repliquei, é como entendemos nossa experiência na Terra.
"Bem, diz Miguel, imagine um mundo e uma maneira de ser que não seja dualística e baseada na dualidade. Imagine um mundo em Igualdade e consciência da Unidade no qual há apenas energia, e esta energia, a qual se expressa como Luz e Som é a estrutura básica de toda vida. E já que deriva da Fonte, ela é puro Amor.

Agora, quando você experiência esta energia de puro Amor, ela é recebida como ondas de energia da Fonte através do Centro Galáctico. Vocês também têm aprendido a movimentar a energia entre si mesmo em suas interações, e experienciam a energia da Fonte em suas varias manifestações através do seu corpo.
Agora, diremos a você que esta Energia sempre e apenas expressa o Amor. O que experienciam em suas vidas e através dos seus corpos é a experiência de intenso Amor manifestado no plano material.

São vocês mesmos que interpretam estas ondas de pura energia como "amor" ou "tristeza" ou "alegria". É a sua escolha quanto a maneira que experienciarão esta energia de acordo com a sua interpretação dos acontecimentos.

Por exemplo, quando uma onda de pura e intensa energia se movimenta através de vocês, podem escolher experimentá-la como êxtase ou como dor ou tristeza. A experiência em si mesma é puramente a recepção de energia em seu corpo através do seu sistema nervoso. Agora, nos últimos vários anos, enquanto ascenderam a Quinta Dimensão e começaram a usar seus corpos de energia multi-dimensional, vocês estão acessando sempre mais campos intensos de energia da Fonte. E isso continuará. Estão caminhando em ondas sobre ondas de um jubiloso Amor da Fonte.

Mas, vocês estão escolhendo interpretar e experimentar esta energia como estresse e tristeza em muitos casos".
Mas por que? Eu pergunto.
"Bem, chega a gentil resposta, a energia é intensa e aplica uma forte pressão no seu ser físico e no seu sistema nervoso. Este tipo de estimulação intensa é a que associam com tristeza e sofrimento e depressão, pois na Terceira Dimensão onde a maioria de vocês criou a ilusão de "segurança" foi raro a vocês experienciar sentimentos e emoções muito fortes a não ser quando estavam com medo ou tristes ou deprimidos.
E também poderíamos dizer, que para muitos de vocês isto tem se tornado um hábito. Você se trancaram em padrões de interpretação e percepção que os conduzem a conceber esta intensa energia como uma estimulação negativa, e experimentá-la desta maneira.
Vocês também têm tão pouca experiência de intensa energia de felicidade perfeita e alegria em suas vidas, e assim realmente têm muito pouco para usar como um modelo para uma intensa alegria e felicidade.

Experiência é, como dissemos antes, um fluxo junto com uma seqüência continua de energia que deriva da Fonte. Vocês escolhem como vão experienciar ou interpretar esta energia que sempre é Amor e Alegria".
OK, eu digo, mas, e se alguém morre e deixa você. Ou se um amor seu te abandona, ou você perde todo o seu dinheiro? Estas são experiências de felicidade e deveriam ser preenchidas com alegria?

O Arcanjo gentilmente responde: "Bem, nós entendemos o quanto são difíceis estas aparentes experiências quando são sentidas na forma humana. Pois a forma humana é dependente da ilusão em muitas das suas formas de compreender a realidade.
Vamos tomar o seu primeiro exemplo. Se alguém morre - bem, na verdade não há morte, pois todos são infinitos seres de luz que existem em várias dimensões. Isso que chamam de morte é meramente uma mudança de um nível de energia ou realidade para outro. Isto é, e deveria ser uma razão para alegria, pois a energia que foi enviada da Fonte em manifestação então retorna para a Fonte e sua "missão" está realizada e completada. Mas os humanos que estão limitados no mundo da ilusão e dualidade vêem apenas que algo foi terminado e perdido, e assim as intensas emoções desta passagem são interpretadas como tristeza e dor. E isto não é nada "errado", é meramente uma escolha que vocês fizeram, e que podem mudar ou modificar quando estiverem prontos para verdadeiramente viver no fluxo da Consciência do Todo e da Unidade.

Assim, vamos considerar o seu terceiro exemplo, alguém perde todo seu dinheiro e sua casa e segurança. É claro que há uma emoção intensa e um distúrbio energético que é interpretado como depressão. Mas novamente, isso é uma ilusão, pois na realidade vocês têm o direito de estarem seguros e protegidos, como de fato estão, pelo Espírito, se permitirem isto.

Mas entregaram isto a uma ilusão que chamam de "economia" ou "sistema monetário" e procuram por isto para sustentá-los. Quando isso "falha" vocês caem dentro do medo, porque se limitaram a uma ilusão e que não estão sendo apoiados pelo Amor que dirá a vocês que Tudo está Bem e que serão cuidados se permitirem exatamente que o fluxo de energia passe por vocês. Assim a intensidade da experiência se torna a depressão. Deveria ser vista como uma oportunidade para permitir ao Espírito trabalhar com vocês e apoiá-los. Se fossem corajosos e fortes e confiantes.

Agora, o assunto do abandono pelo ser amado. Bem, esta é também uma interpretação do fluxo da vida. Há muitas razões as quais as pessoas e relacionamentos se unem e terminam. E esta é uma simples escolha pois aí existe um desígnio de "culpa". O julgamento mais comum é feito contra o próprio eu, como "Eu não fui bom o bastante", e que leva para a tristeza. Vocês vivem numa cultura onde o "sucesso" individual é tudo, e assim quando há uma percepção de fracasso e perda, há uma falha em manter a auto-estima que produz intensos sentimentos, que por sua vez são interpretados como tristeza e sofrimento.

O que aconteceria se pudessem celebrar o que passou e aceitar que isso precisou deixá-los somente para permitir que algo novo e mais ajustado ao seu nível de crescimento chegue em sua vida. Então poderiam abençoar cada final sem a necessidade de entrar em na culpa e julgamento. Poderiam seguir adiante com a expectativa de Alegria e Amor e novas experiências".
Uau!, eu digo, este é uma maneira completamente diferente de olhar para a vida!

"Com certeza é. Mas talvez queiram saber porque tantas pessoas escolhem esta percepção de vida. Porque há tantas pessoas trancadas nos reinos da tristeza e na amiga, a raiva. Bem, vocês vem de muitas vidas de tradições espirituais que os ensinaram a julgar a si mesmos e a culpar os outros. A espiritualidade dualística faz o foco no "bom" e no "mau" e em uma experiência discriminante de acordo com este modelo. Assim, se tornou um hábito para as pessoas julgar e criticar, para culparem-se a si mesmos e aos outros, em vez de simplesmente aceitar o que é e caminhar nas ondas de emoção e do sentimento para novos estados de ser.

E, vamos compartilhar com vocês o por que é assim. Vocês se esqueceram de como ser verdadeiros Guerreiros da Luz e fluir com as ondas de energia que vem da Fonte. Não têm treinamento nas habilidades da coragem e perseverança e aceitação, de forma que quando são golpeados pelas ondas de energia, não têm a força e serenidade de superar a tormenta na compreensão de que tudo está bem. Caem na tristeza e na raiva.

Agora, se estivessem preparados como guerreiros, aceitariam seus temores e tristezas com o conhecimento de que são ilusões, e buscariam maneiras de passar através delas para a realidade do Amor e da Alegria. E então, esta é somente uma questão de mudar as suas expectativas e percepções".

Ok, eu pergunto, recebi justamente uma carta de alguém que deseja saber por que ela não consegue encontrar Alegria e porque sente tamanho fracasso. Ela diz que quando ela estava em férias ela experimentou uma alta freqüência, mas depois retornou ao trabalho e perdeu isso. Por que?

"Bem, minha querida amiga, obviamente o trabalho dela colocou-a para baixo. Ela não pode sentir alegria no seu trabalho. Pode ser que este trabalho não esteja expressando suas paixões e desejos e que ela necessita criar outra forma de trabalhar. Mas também é verdade que em sua cultura vocês perderam a compreensão e apreciação do trabalho como um lugar de alegria e criatividade. É porque tornaram o trabalho uma maneira de criar dinheiro, e muitos poucos entre vocês trabalham por Alegria e Amor.

Esqueceram-se que o foco primordial do trabalho é o serviço e a expressão do amor incondicional. Não se recordam do poeta que diz que "o trabalho é o amor tornado visível"? Assim, pouco importa o que fazem, enquanto estiverem conscientes de que este trabalho é a sua oportunidade de servir os outros e fazer o seu amor ficar visível. Se as pessoas trabalhassem com este entendimento, elas realmente encontrariam a freqüência do Amor e Alegria em seu trabalho e em sua rotina.

Assim, diríamos, a criação e experiência da Alegria é uma escolha que cada humano pode fazer. E esta escolha se tornará mais fácil a medida que aprendem a liberar velhos hábitos de percepção e de experiências e dependências da tristeza, e começam a se dar a permissão para experienciar totalmente as poderosas ondas do Divino Amor Incondicional como Alegria e Amor em suas próprias vidas.

Isto requer uma aceitação fundamental da natureza benigna e alentadora do Universo, e uma aceitação de Tudo O Que É e Tudo que Flui dentro das suas experiências e que isso pode ser aceito com serenidade e alegria.

Isto não é uma licença para cometer atos de uma natureza negativa e prejudicial, no entendimento de que tudo é Amor. Lembrem-se, o Amor se expressa unicamente como apoio e aceitação, qualquer coisa a mais é ilusão e precisa ser re-experimentada até que o Amor emerja, pois debaixo de todas as coisas existe Amor esperando ser expressado e experimentado. Depende de vocês encontrar e expressá-lo, e senti-lo como Alegria.

E, não julguem a experiência se sentirem mesmo tristeza. Pois sabem exatamente que na Consciência de Unidade Tudo é Um, e que a Tristeza e a Alegria são Uma só, pois na verdade apenas a Alegria é real!"
Depois desta conversa com Arcanjo Miguel, eu fiz uma canalização para alguém onde ele elaborou muito mais a diferença entre Alegria e Tristeza. Eu penso que isso pode ser útil para muitas pessoas neste momento: "Agora, quanto ao problema do sentimento de se ter tão pouca alegria, bem, este não é um problema para o Corpo de Luz. De fato quanto mais radiante o Corpo de Luz, pode ser mais difícil algumas vezes sentir Alegria. é porque a intensidade da luz coloca grande pressão no veículo físico, e isso pode ser interpretado como "estresse" e "depressão". Veja você, meu querido, na sua cultura por milhares de anos vocês não têm experienciado uma luz e alegria tão fortes. O corpo não está acostumado aos sentimentos de energia tão intensa no Corpo de Luz, e assim muitos sentem que a vida esta "passando muito rápido" e que há muito pouca alegria.

Depende de vocês, como Trabalhadores da Luz, quebrar os padrões do passado, e permitir que seu corpo interprete a intensa energia, não como estresse, mas como Alegria e Paixão. Isso envolve meramente uma mudança de percepção e compreensão. Uma vez que percebam que a alegria está ali todo o tempo, e que tudo o que vocês têm a fazer e permitir e recebê-la, então poderão sentir e expressá-la.

Mas não julguem a si mesmos, pois vocês pensam que sabem o que é a alegria. Mas, em verdade somente agora estão aprendendo o verdadeiro significado da Alegria e como ela pode ser sentida e expressada. Pois "alegria" não é "felicidade" no sentido exato da palavra. Alegria pode ser experienciada sem felicidade, pois elas não são as mesmas. Alegria (Júbilo) é um profundo estado de consciência espiritual no qual se conectam com Tudo Que É, e entendem o seu lugar na Grandiosa Dança Cósmica da Vida. Ela é uma profunda gratidão para com a vida e as Dádivas da Fonte. Felicidade (Contentamento) é uma emoção, que aparece quando um ser está em circunstancias em que se sente confortável, sensual, divertido e que dão prazer ao corpo. Agora idealmente, a experiência da Alegria e felicidade como Uma é o que vocês buscam. E sem duvida, a medida que ficam mais em paz com a sua Alegria Interior e mais experientes em Criar sua própria realidade, então realmente serão capazes de experienciar juntas a Alegria e Felicidade ao mesmo tempo.

Mas compreendam, que como um ser desperto que são, já estão neste estado de Alegria, se tão somente vocês se permitissem a ela e a apreciassem. E portanto, logo que sentirem a gratidão vocês podem começar a criar a felicidade que dará prazer ao seu corpo e alma e se unirá com a Alegria de maravilhosas e miraculosas maneiras."


Tradução para o Português: Silvia Tognato Magini Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fonte: www.starchildglobal.com/portuguesa

© 2006-7 Celia Fenn e Starchild Global

Este trabalho é licenciado sob a Creative Commons License.


Uniões de Almas-Gêmeas: Corpo, Alma e Espírito, na Nova Terra da Quinta Dimensão
Arcanjo Miguel através de Celia Fenn

Meus caros, uma das maiores dádivas da Quinta Dimensão serão os alegres e amorosos relacionamentos que vocês criarão e usufruirão como seres despertos. Quando vocês despertarem para o seu poder e abrirem os seus corações, então criarão os mais belos e amorosos relacionamentos de almas-gêmeas. Vocês não se fixarão em nada que não seja uma união de almas-gêmeas.
Muitos de vocês perguntam:

"Quem é a minha Alma-Gêmea?", especialmente aqueles que ainda estão sós neste momento. E muitos encontram-se sós ou esperando para deixar um relacionamento que não mais funciona para eles. Este desconforto é porque estão sendo solicitados a deixar ir os relacionamentos de terceira dimensão e a mudarem-se completamente para as uniões de quinta dimensão.
Nós dizemos a vocês que sua alma-gêmea não é nenhuma pessoa em particular. Frequentemente existem muitas pessoas que poderiam oferecer padrões de alma compatíveis com vocês. Neste momento de transformação e "atualização", pode ser oferecida a vocês mais de uma oportunidade de formarem uma ligação de alma-gêmea.

A chave é a compatibilidade de alma. Isto é uma compatibilidade energética nas Dimensões Superiores. As pessoas que formam uma ligação de alma-gêmea terão almas cujas harmônicas de luz e som combinam o suficiente para haver o potencial para que as duas almas se fundam completamente e formem uma União de Chama Gêmea.

Esta compatibilidade harmônica é sentida como uma profunda atração magnética e harmonia. Vocês saberão quando encontrarem um potencial parceiro de alma-gêmea. Sua alma saberá, e o reconhecimento da alma e do Eu Superior vos será repassado imediatamente. No estado desperto de Quinta-Dimensão, a experiência das suas almas e as suas escolhas serão sentidas por vocês como suas próprias escolhas e experiências pois, de fato, todo o objetivo da transformação para a Quinta Dimensão foi para que alinhassem os seus aspectos físicos com os seus aspectos superiores.
Mas o que vos diremos é que as suas almas escolhem um par por uma razão, e esta razão é servir um bem maior. Uniões de almas não são definidas pelo ego. Elas não são para a felicidade pessoal do ego, mas sobre como a energia das duas almas podem ser combinadas para servirem ao bem maior. E neste aspecto de serviço é encontrada a felicidade e a alegria que une os dois no plano material e forma a fundação para a felicidade no mundo físico.

No passado, uma união de alma-gêmea podia ser formada para fazer intenso trabalho interno. Nem todas as uniões de almas-gêmeas eram felizes, pois o trabalho das duas almas pode ter envolvido o esclarecimento de profundos padrões disfuncionais que fossem comuns a ambos. Mas esse processo foi concluído e completado. Deste ponto em diante, uniões de almas-gêmeas são sobre a criação de alegria e felicidade através do serviço. As uniões da Nova Terra serão para servir o planeta num estado de harmonia jubilosa onde os dois tornam-se um em seu comprometimento com seu trabalho como seres de luz no planeta. Isto não significa que precisarão trabalhar juntos fisicamente, mas que suas almas e energias darão apoio uma a outra nos níveis superiores para o bem comum.
Trazendo para o Físico um Relacionamento de Almas-Gêmeas : O Papel do Sexo Sagrado.

Quando um relacionamento é estabelecido pelos princípios da alma, a idéia do serviço e da espiritualidade é conduzida através do reino físico ou reino de manifestação. A união física do casal é vista como um ato sagrado no qual as energias do masculino e feminino, ou yin e yang, são trazidas para uma harmonia amorosa e de êxtase.
Isto significa que numa união de alma-gêmea, deverá haver uma decisão sobre que tipo de energia será ativada por cada parceiro na relação. Idealmente, o homem ativará a energia Yang do Divino Masculino, ou Deus, e a mulher ativará a energia do Divino Feminino ou Deusa. Sua união será então uma harmônica equilibrada do Yin e do Yang.
Contudo, poderão haver também relacionamentos onde a mulher escolherá ser a energia yang, e o homem solicitará a energia feminina ou Yin. Em uniões homossexuais ou lésbicas, os parceiros deverão decidir quem ativará uma energia em particular a fim de criar a união das energias Yin e Yang que criarão o caminho para as Dimensões Superiores.

A dificuldade que muitos de vocês estão tendo é a de ajustarem-se a estes novos papéis. O parceiro que escolher a energia Feminina precisará render-se à liderança ativa do parceiro que assumir a energia masculina. Isto não é dominação ou controle, mas um ajuste necessário para permitir o fluxo da energia harmônica equilibrada dos Níveis Superiores que cria milagres entre as duas pessoas. Quando o Feminino rende-se à liderança ativa do Masculino, a Ordem Divina é estabelecida. A Graça Divina pode então fluir. Mas, este é um ato de rendição mútua, pois o parceiro masculino precisa render-se ao amor do parceiro feminino, e em troca ambos os parceiros rendem sua vontade à orientação superior.

No presente, muitos de vocês estão resistindo a estes ajustes, porque a vossa experiência tridimensional os levou a resistirem ao que entendem como dominação ou controle, ou manipulação e coerção. Mas, além da disfunção das mentiras tridimensionais encontra-se o reino de equilíbrio e harmonia da quinta-dimensão, onde o masculino e feminino existem em perfeita harmonia e como iguais perfeitos. não há medo ou raiva neste lugar de equilíbrio, apenas aceitação e amor.

Este equilíbrio perfeito vai se refletir nas uniões sexuais do casal. Na Nova Terra, o sexo e a sexualidade serão baseadas no espírito e serão prazeirosas e alegres. Os velhos padrões de abuso e domínio desaparecerão. Os casais aprenderão sobre a energia ou chi em relação aos seus corpos e à sua sexualidade. Aprenderão como usar o sexo não apenas como ferramenta de procriação ou expressão de amor, mas também como uma forma de permanecerem jovens e saudáveis. Os antigos segredos da alquimia sexual tornar-se-ão novamente de conhecimento comum e serão praticados como Sexo Sagrado, o que se tornará parte das uniões de almas-gêmeas.

Abrindo o Caminho para o Espírito e Uniões de Chamas-Gêmeas
Quando um casal de almas-gêmeas unirem-se nesta ligação de corpo e alma, começarão a misturar as suas energias da alma. A prática do sexo sagrado lhes permitirá vivenciarem a alegria extática do retorno à Unidade como uma experiência física.

Esta união e mistura de energias do corpo e da alma criarão um vortex espiral ou caminho para o reino do Espírito e da Fonte. Esta energia será então drenada dos Planos Superiores para ativar e energizar as almas e corpos dos dois parceiros. No mundo antigo, os rituais do casamento sagrado e sexo sagrado eram praticados por sacerdotes e sacerdotisas para assegurar o fluxo de Graça Divina para a comunidade mantendo o equilíbrio do microcosmo em perfeita ordem. Na Nova Terra, todos os casais unidos pela alma terão a oportunidade de entrarem em "casamentos sagrados" onde aprenderão a unirem as suas energias e trazerem o fluxo da Graça Divina ao Planeta.

Quando a Graça fluir através de um casal de almas-gêmeas desta forma, eles terão acesso às mais altas expressões de Divino Amor Incondicional. e poderão tornar-se Chamas-Gêmeas. Tornar-se-ão um na energia da Fonte ou Espírito. Seu amor um pelo outro inclui e é refletido pelo Amor Incondicional da Essencia Divina. Eles serão então, verdadeiramente, o Deus e Deusa unidos no serviço da Chama do Divino Amor Incondicional e as suas manifestações no Planeta Terra. E, repetimos, isto está disponível para todos que formarem uniões de almas-gêmeas na Nova Terra de Quinta-Dimensão. Esta é uma dádiva de grande alegria para a qual vocês todos trabalharam por muitas vidas de dualidade. É a dádiva de Consciência da Unidade em prática.
Amor Incondicional, Sexo e Espírito : Uma Antiga História Egípcia
Meus caros, ao retornar ao Planeta a sabedoria dos antigos, vocês apreciarão novamente as histórias de sabedoria dos Deuses e Deusas. Trazemos à sua atenção uma bela história de sabedoria do antigo Egito. Para demonstrar o seu entendimento da importância do sexo sagrado ao serviço da harmônica sagrada do equilíbrio, eles contaram a história de Geb e Nut.

Nut era a mãe do céu, a Cósmica ou Galática Deusa Mãe. Geb era o Pai da Terra, e representava o Planeta Terra, que era visto como um homem (uma identificação que novamente começará a se tornar evidente na Nova Terra quando os homens reassumirem o seu papel xamanico ativo). Nesta história, Nut e Geb, ou Terra e Céu, juntavam-se diariamente em união sexual. Desta união, Nut dava a luz ao sol a cada dia, o que trouxe luz a tudo. Portanto, entendia-se que o sexo sagrado trazia luz ao Planeta. Isto cria o equilíbrio sagrado que permite a Graça Divina fluir. E quando a Graça Divina flui, os milagres são criados!
Portanto, meus caros, ao assumirem os papéis do Deus e da Deusa que é o seu direito como anjos humanos, vocês também será conduzidos, pelo espírito, a parceiros de alma-gêmea potenciais. Se assim o escolherem, poderão então entrarem num casamento sagrado que será parte de seu serviço de trazer luz para o planeta. É a dádiva de alegria que é oferecida a todos Anjos Humanos de Quinta-Dimensão!

Observação de Celia: Se desejar ler mais sobre este tópico, por favor, visitem os seguintes sites da web (em Inglês):
www.Circleoflight.net
www.Unitingtwinflames.com
__._,_.___

Busca

A Cidade de Telos

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Sathya Sai Baba

Recentes