Artigos

Sintomas da expansão da consciência unificando-se

Este é um texto baseado num trabalho realizado por Karen Bishop


Este é um texto baseado num trabalho realizado por Karen Bishop.
Fiz algumas adaptações numa linguagem mais simples, mas é um texto excelente que descreve as transformações físicas e emocionais que sucedem nas pessoas que procuram unificar-se e expandir.

Espero que vos seja útil. Já passei por estes sintomas e este resumo do descrito por Karen, expõe-no de maneira muito clara. Leiam-no com atenção e Amor.

Deveis saber que ainda que o nosso processo de evolução se esteja a acelerar muito rapidamente, todos estamos a experimentar estas mudanças à nossa maneira e no nosso próprio ritmo. De acordo com o que somos e com a situação que devemos curar, todos poderemos experimentá-las sem intelectualismos nem teorias, apenas sentindo a própria transformação, pois os processos são individuais e intransferíveis.

Falando de modo geral, o nosso processo de unificação relaciona-se com a forma em que deixamos que a nossa energia individual flua e como nos permitimos sentir as emoções e experiências (quer dizer, como nos interligamos e vibramos).

Estas circunstâncias podem ser transformadas e mudadas automaticamente, quando nos purificamos e integramos mais consciência dentro de nós, passando do pensar ao sentir e do sentir ao SER.

No meu caso, todos os meus interessantes e “estranhos” sintomas desapareceram depois de que cheguei a um estado completamente expandido de consciência.

E assim será para vós, também.

Estes sintomas ocorrem enquanto atravessamos a transição para a experiência de paz que se traduz numa vida totalmente consciente. É uma parte natural do processo de expansão da consciência.

O vosso processo de cura pode ser alegre, pacífico, cheio de Luz e estados milagrosos que imediatamente começam a fazer parte da vossa rotina diária.

Estes sintomas são íntimos, são vossos, não tendes que ir correndo a contá-los a outra pessoa. Simplesmente desfrutem daquilo que vos está a suceder. Os demais perceberão que algo raro vos está a passar, mas estareis muito integrados com o vosso processo.

O mais importante é que estais a senti-lo por vós próprios, não se trata apenas de mais teoria, senão que é a vossa própria e irrefutável experiência e a partir daí, as vossas palavras e ações irão refletir esse sentir consciente em todo o mundo.

Silvia Fleury
Prof da Malha de Calibração EMF


OS SINTOMAS MAIS COMUNS SÃO:

Aumento da sincronização e muitos pequenos milagres:

  • Tudo começa a encaixar, não esqueçam que os espaços entre os fenómenos começam a se dissolver já que ao ser conscientes damo-nos conta de que estamos a criar tudo a partir de nós próprios e já não repetimos experiências; reinventamo-nos, apoiamo-nos e tudo flui naturalmente.


Atividade na parte superior da cabeça:

  • Comichão, picadas, sensações que se estendem a todo o couro cabeludo e/ou até abaixo pela coluna vertebral. Uma sensação de energia a vibrar encima da cabeça, como se essa energia estivesse a fazer erupção desde a cabeça como uma ducha.
  • Assim como a sensação de “rocios” de energia que se derramam através do topo da cabeça.
    Isto também pode ser sentido como pressão na cabeça, como se alguém estivesse a pressionar o centro da mesma com o dedo. Eu tenho estado a experimentar grandes descargas de energia através da parte superior da cabeça.

Conselho: Não há motivos para alarme. O que estais a experimentar é a abertura do Chacra Coronário As sensações indicam que vos estais a abrir para receber a experiência da consciência:


Ondas de emoção súbitas:

  • Choramos por situações que antes nem víamos. Muita emoção contida está a desprender-se; não a reprimam, entreguem-se…
  • Sensação repentina de zanga ou tristeza por uma pequeníssima provocação.
  • Mal-estar inexplicável seguido de alegria. Quanto mais te permitas sentir sem resistência e dando as boas-vindas a todas as tuas emoções, maior será a sensação de leveza e paz…
  • Sensação frequente de pressão de emoções congestionadas, no chacra do coração (no centro do peito). Não devem confundi-lo com o coração (físico) que está situado à esquerda do chacra cardíaco.


Conselho:

  • Aceita os teus sentimentos tais como chegam e permite que se soltem. Não analises intelectualmente este processo, porque a mente é a que está assustada e a ideia é deixar de se identificar com ela…
  • Vai diretamente ao chacra do coração e sente a emoção. Deixa que ela se estenda ao exterior de todos os seus campos e respira profundamente desde o abdómen até à parte superior do peito.
  • Simplesmente sente o sentimento e permite-lhe que desapareça só. Não dirijas as tuas emoções a ninguém.
  • Estás a limpar o teu passado.
  • Se necessitas ajuda, podes dizer em voz alta que estás disposto(a) a soltar todos esses velhos problemas e pede ao teu Poder Superior que te ajude.
  • Agradece ao teu corpo que está a soltar essas emoções e não a guardá-las no interior, onde poderiam fazer-te mal.


Sentir como se estivesses numa panela de pressão ou numa energia intensa; sentir stress:

  • Lembra-te que te estás ajustando a uma vibração mais elevada e eventualmente, conseguirás equilibrar-te. Os padrões, comportamentos e crenças obsoletos, também estão a ser empurrados para a superfície. Há muita coisa a mover-se dentro de ti.


Sentimento de desorientação; não saber onde estás; sensação de estar fora de lugar:

  • Já não estás na 3ª dimensão, avançaste ou estás no processo de avançar para frequências novas.


INDICADORES CORPORAIS QUE ANTES NÃO SENTÍAMOS

Dores pouco comuns em diferentes partes do corpo:

  • Te estás a purificar e a libertar energia de situações reprimidas, bloqueada durante anos. Enquanto estás a vibrar numa dimensão mais elevada os processos físicos de cura, às vezes necessitam o complemento emocional desse momento.
    Confia e entrega-te. No meu caso, consegui curar-me para sempre, de uma dor que sentia numa costela há muitos anos, como consequência de uma queda ao fazer acrobacias.


Despertar durante a madrugada entre as 2:00 e as 4:00a.m

  • Sucedem muitas coisas durante o sono e entre elas, este processo. Não te preocupes e unifica-te; descansarás melhor com menos horas de sono. Os teus processos mentais relaxam, a mente é controlada com pensamentos, imagens e com os sonhos. A informação que se obtém com eles é a chave para o nosso processo.


Perda de memória

  • Uma grande quantidade de perda de memória a curto prazo e apenas recordações vagas do passado. Estás em mais de uma dimensão simultaneamente e regressar e avançar faz parte da transição (estás a experimentar uma “desligação do velho”)
    O teu passado também faz parte do velho e este foi-se para sempre. Estar no Agora é o estado da consciência.


"Ver" e "ouvir" coisas

Agora, estás a experimentar, plenamente, diferentes dimensões durante a transição, de acordo a quão sensitivo és e a como estás interligado.


Perda de Identidade

  • Tentas aceder ao modelo antigo, mas ele já não está aqui. Não há como ir para trás, eu chamo-o de purgatório, a transição…a expansão é um caminho de ida, é como passar um jogo de vídeo.
    Corre a buscar o prêmio maior que é a liberdade absoluta; não te conformes com menos. Podes não saber quem te está a ver no espelho. Esclareceste muitos dos teus padrões velhos e agora estamos encarnando muito mais Luz e uma Divindade simples e mais purificada. Tudo está em ordem! Estás bem, abraçando-te e aceitando-te.


Sentir-se “fora do corpo”

  • Esta é uma das experiências mais emocionantes. A pouca densidade que fica, ao eliminar o stress acumulado faz-te sentir como se não tivesses corpo. Desfruta essa sensação e não temas…muitas filosofias querem chegar a esse estado depois de longas práticas complexas e agora de modo muito simples comprovas que estás a vivê-lo; brinda por isso…


Podes sentir como se alguém te estivesse a falar, mas não és tu.

  • Este é um mecanismo natural de sobrevivência quando estamos sob um grande stress ou a sentir-nos fora de controlo. O teu corpo está a passar por muitas coisas e podes não querer estar mais nele.
    A minha consciência disse-me claramente que esta foi uma forma de facilitar o processo de transição e que não necessitava experimentar o que o meu corpo estava a viver.
    Isso durará pouco tempo. Passará.


Períodos de sono profundo

  • Estás a descansar de tudo, de anos de não ouvir o teu corpo e os sinais que pediam uma mudança de atitude. Te estás ambientando e integrando e também afirmando para a fase seguinte.


Aumento de sensibilidade ao teu meio ambiente

  • Multidões, ruído, alimentos, outras vozes humanas e diversos estímulos apenas são toleráveis. Também te sentes sobrecarregado e facilmente excitável. Te estás a sintonizar, mas tudo isso passará, eventualmente.


Sentir prazer em não fazer nada, deixar e permitir-te estar inativo

  • As ideias de ação surgem do silêncio, por isso deixa de ser exigente contigo próprio e apenas sente. Estás num período de descanso, realinhando-te. Autoriza-te a não fazer nada, não te exijas nada. Neste caso menos é mais, desde a tranquilidade e o silêncio, podes criar mais e ser mais eficiente que estando todo o dia atarefado. Já não necessitas correr, porque sabes que chegarás, de qualquer modo.

    O teu corpo sabe o que necessitas:
    Quando começas a alcançar expansões de consciência firmes, dás-te conta de que já não necessitas estar a “fazer” e “fazendo que as coisas aconteçam”. Sais do controle e da luta. Estas tornam-se obsoletas quando as energias novas apoiam a tua energia de tomar sol, receber, criar, cuidar de ti próprio e alimentar-te.
    Pede ao Universo que crie o que desejas, enquanto desfrutas de ti mesmo e a tua consciência criará todas as ferramentas.

Intolerância a coisas de vibração baixa refletida em conversas, atitudes, estruturas sociais, métodos de cura, etc.

  • Estas situações fazem-te sentir “vazio” interiormente. Estás numa vibração mais elevada e as tuas energias não estão alinhadas. Estás a ser lançado para a frente …para “ser” e criar o Novo.


Uma mudança inédita nos teus gostos e hábitos

  • O teu corpo está ajustando-se a um novo e elevado estado de ser. Uma parte de ti, também já não quer continuar aqui, no Velho.


Uma repentina desaparição de amigos, atividades, hábitos, empregos e residências

  • Estás a evoluir mais além do que costumavas ser e as pessoas ou o meio ambiente não combinam com a tua vibração. Em breve chegará o Novo e sentir-te-ás muito melhor. Já não podes fazer certas coisas. Quando tratas de fazer a tua rotina habitual, as tuas atividades, sentes-te muito denso, igual a como eras anteriormente. Não te preocupes. Entrega-te.


Dias de fatiga extrema

  • O teu corpo está a perder densidade e atravessando uma reestruturação intensa.
  • Necessidade de comer mais, porque sentes que os níveis de açúcar baixaram.
  • Aumento de peso (especialmente na zona abdominal). Um desejo de proteínas. Estás necessitando uma grande quantidade de combustível neste processo de Ascensão.
    O aumento de peso, com a incapacidade de perdê-lo, apesar de todas as dietas que fazes, é uma experiência típica. Confia em que o teu corpo sabe o que está a fazer.


Oscilações emocionais: chorar

  • As nossas emoções são a saída para libertar e estamos a libertar muito.


Querer ir para Casa, como se tudo já tivesse TERMINADO e não pertencesses mais a este lugar

  • Há uma sensação de sem-sentido, de compreender este jogo e tudo parecer relativo, por isso existe uma sensação de estar muito intimamente conosco. Tudo se estabilizará. Não te resistas a nada, confia. Estamos regressando à Fonte. Tudo terminou. Mas muitos de nós estamos aqui ainda para experimentar e transmitir a expansão. Mas também os nossos velhos planos para a chegada estão a ser concluídos. Descobriste o jogo. É apenas um tempo onde te dás conta que tens que ajudar muito.


Sentir que estás desorientado ou que deves estar a desenvolver uma doença mental ou algo assim

  • Estás a experimentar várias dimensões e uma grande abertura. Muita coisa já está disponível para ti, só que ainda não o usaste. A tua percepção foi aumentada e as tuas barreiras foram-se. Isto passará e algum dia poderás sentir-te em casa, como nunca tinhas sentido. Agora a Casa está aqui.


Ansiedade e pânico

  • O teu ego está a perder muito de si próprio e tem medo. Distingue a tua mente de ti mesmo; não são iguais; a que tem medo e se sente ameaçada é a tua mente, não tu. O teu sistema também está sobrecarregado. Estão a suceder-te muitas coisas que não consegues entender.

    Estás a libertar padrões de comportamento de uma vibração baixa, que desenvolveste para poder sobreviver na 3ª dimensão.
    Isto pode fazer-te sentir vulnerável e impotente.
    Estes parâmetros e comportamentos que estás a perder não são necessários nos reinos superiores. Quando tudo isto passar sentirás muito amor, segurança e unidade.
    Só espera!


Desânimo

  • O mundo exterior pode não estar em alinhamento com o Novo, potencialmente vibratório.
    Não é muito agradável estar aí fora. Também estás a libertar energias velhas e escuras e estás a ver através delas.
    Aguenta!


Sonhos vívidos, selvagens e algumas vezes violentos

  • Estás a libertar muitas coisas, muitas vidas de energia de vibração baixa. Muitas pessoas relatam que estão experimentando sonhos lindos. Os teus períodos de sonho melhorarão e em breve poderás desfrutá-los novamente. Alguns experimentam esta libertação quando estão acordados.


Transpiração noturna e encontrar a almofada molhada

  • O teu corpo está “aquecendo” enquanto queima os resíduos. É como a febre, só está em combustão para dissolver o que já não deve ocupar espaço.


Os teus planos mudam repentinamente, a meio caminho e vão por uma direção completamente diferente

  • A tua alma está equilibrando a sua energia. Normalmente sente-se bem ir nessa nova direção, porque a consciência sabe mais do que a mente. Está a romper as tuas decisões de rota e vibração e focando a tua transformação em novas direções. Deixa-te levar.


Criaste esta situação que parece ser o teu pior pesadelo com os piores aspectos de ti mesmo

  • A tua alma está a orientar-te num equilíbrio de aspectos de ti próprio onde tinhas carências, com aqueles onde tinhas demasiado.
    A tua energia está-se a equilibrar a si própria. Esta viagem é TUA e a tua alma não teria que se elevar se não estivesses pronto.

    Tu és quem deve encontrar a forma de sair e fá-lo-ás. A tua consciência dar-te-á exatamente o que podes sustentar. Nunca passarás por uma situação que te supere, por isso é fundamental confiar e esperar a recompensa…olhando para trás, estarás agradecido pela experiência de ser uma pessoa diferente.


Uma nota breve:

  • Nem todas as nossas incomodidades físicas ou emocionais podem ser rotuladas como um “sintoma da unificação”.
    Há algumas vezes em que, simplesmente, não estamos bem. Podemos ter uma constipação ou uma gripe e não estar a purificar-nos…


Descansa. Descansa. Descansa

  • O teu corpo está a atravessar uma transformação incrível e está sobrecarregado. Para os que são muito sensitivos, com sistemas nervosos frágeis o descanso pode fazer a diferença.

    Achei que limitar drasticamente as minhas atividades e ocupar-me até ao máximo de mim próprio, fez uma diferença considerável. E isto ainda uma outra vantagem que é colocar-te nos reinos superiores.


Fica na tua criatividade, o mais que te for possível

  • As energias elevadas desejam criatividade e tu serás elevado natural e automaticamente até aos reinos superiores e ainda serás um canal aberto, para que essa energia flua mais facilmente.


Tenta não resistir ao processo

  • Eu compreendi que o medo e a resistência ao processo de Ascensão, só criam uma experiência desagradável. Tudo está na correta Ordem Divina.
    Todos temos os nossos próprios e especiais seres de luz monitorando o nosso processo, (eu vi-os) e não nos será permitido ir “demasiado longe” para uma zona perigosa. Nunca recebemos mais do que podemos controlar, ainda que algumas vezes pareça o contrário.


Observa e vigia os teus pensamentos

  • Esta é a chave: observar a tua mente sem envolver-te, sabendo que ela é apenas um arquivo de informação, não tu.

    Os pensamentos elevados e positivos irão colocar-te imediatamente em estados superiores e também ajudar-te-ão enormemente no que estás a criar. Encontra uma imagem de “sentir-te bem” para ti e usa-a frequentemente. Muitas vezes visualizo a minha vida de uma forma perfeita em todos os sentidos. Sei que chegará.

    Tens a visão, porque é suposto que estás a vivê-la!


Deixa que a tua Alma te oriente

  • Temos uma tendência a querer controlar tudo o que está sucedendo e podemos exagerar buscando qualquer tipo de alívio.

    Se a deixas fluir e pedes, a tua alma irá trazer-te as mensagens que necessitas (seja através de outra pessoa, um livro, um correio electrónico, etc.) e ela é uma grande navegante para uma transição mais tranquila e agradável.

    Compreendi que “menos é mais”. O processo em si mesmo tem a sua própria maneira de levar-te aonde necessitas ir e facilmente, podes sobrecarregar-te se tratas de guiá-lo.


Se fores guiado para uma ajuda extra, aceita-a

  • O apoio surreal ajudou-me muito.
    O nosso corpo está a trabalhar horas extras. As ervas tranquilizantes também são boas.


Passa o maior tempo possível na natureza

  • O céu ainda é azul, o sol ainda sai e a natureza ainda está a florescer e a crescer. É bom estar interligados.


Faz bastante exercício

  • Se estás muito cansado para fazer exercício, tenta caminhar. É importante manter as coisas em movimento.


Toma banhos de sol

  • O sol leva a vibração da energia Nova e tomá-lo diariamente, ajuda realmente.


Se estás experimentando hipersensibilidade muda o teu estilo de vida, considerando as multidões, a excitação e o stress.

  • Eu evitei-os completamente durante um tempo e em qualquer momento chegarás a um lugar onde não existe o stress, enquanto estás no momento e nada importa muito. A vida será simples.


Encontra a tua paixão

  • Muitas vezes uma situação incómoda esclarece qual é a tua missão e a tua paixão. Isso faz parte do plano!


Passa tempo com crianças

  • Eu brinco com elas na escola do meu sobrinho. Muitas estão altamente evoluídas e far-te-ão sentir mais em “Casa”.


Água

  • Submerge-te nela e toma-a em grandes quantidades, enquanto atravessas um período intenso de libertação e transição. Pode ser muito tranquilizador e relaxante nadar no rio ou no mar e mover-te através da água ajuda realmente, pois o corpo perde densidade nela.


Visita os teus amigos e escuta-os diariamente

  • Recorda que estás despejando muito da tua identidade e isto pode ser porque às vezes contribuis. Estar em comunicação com outros, ajuda muito, ainda que penses que não queres estar com outras pessoas. Estas farão que esqueças o teu processo por alguns momentos.


Sê criativo, gerando formas intermináveis de fazer que te sintas bem

  • Lê um bom livro, caminha na natureza, toma um banho, deixa que te façam uma massagem, compra-te presentes. Tudo isto é colocar essa energia que antes drenavas para os outros, em ti mesmo e nada de sentir-se egoísta.

    Temos uma dívida de amor com nós próprios e devemos pagar-nos…toma as classes de arte que sempre quiseste, vai a um spa, redecora a tua casa, cultiva plantas. Sentir-se bem é vital e o Universo acender-se-á para apoiar-te como tu te apoias a ti mesmo.

    Este é o nosso estado natural de ser e às vezes coloca-nos nos reinos superiores.


Trata de não te focar muito nos sintomas estranhos que estás a experimentar, porque isso só servirá para aumentá-los e fazê-los a tua realidade

  • O processo abrir-se-á por si mesmo, assim que é melhor que te centres e envolvas nas coisas que realmente desfrutas ou nos conselhos desta lista.


Ama todas as pessoas…

  • Especialmente a ti próprio.


Podes fazer uma declaração pessoal sobre como gostarias que se desenvolvesse o teu processo de Ascensão

  • Tu és o Mestre e necessitamos não nos sentir como vítimas. Entretanto evoluis, irás recordando as ferramentas para estabilizar as tuas próprias experiências e processo!


Tradução: Lúcia (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Para maiores informações consulte-nos
(55) 11 98429-7035

Siga-nos nas redes sociais

Solara Holístico Solara Holístico Conecte-se em nosso Linkedin Solara Holístico Solara Holístico

Busca

A Cidade de Telos

Sathya Sai Baba

Recentes