Artigos

Os hábitos secretos que controlam sua vida

As recompensas nos fazem repetir comportamentos e formar hábitos


Rituais formadores de hábitos estão controlando subconscientemente sua vida. Veja como dominá-los por Wendy Wood!

Maus hábitos podem ser difíceis de mudar devido ao atrito – ou seja, o tempo e o esforço necessários para superá-los.
Acredita-se amplamente que, através de um melhor autocontrole, nossos hábitos mudarão. Mas não funciona assim.

A única maneira de mudar um mau hábito é através de um bom comportamento repetitivo. O bom comportamento leva a melhores resultados, o que leva nosso cérebro a liberar dopamina. Essa “recompensa” é o que nos ajuda a formar bons hábitos.

WENDY WOOD: Os hábitos são como meio gótico que têm um nome ruim na psicologia. Estamos todos focados em quão criativas, incríveis e maravilhosas as mentes humanas são. Como seus cães aprendem por meio de hábitos, eles eram vistos como limitados demais para serem aplicados ao desempenho humano.
E não é como pensamos sobre nosso comportamento, certo?

Os hábitos não envolvem muito pensamento consciente, seu cão não tem muito pensamento consciente. Eu sei que parece que eles fazem, mas eles não fazem. Mas as pessoas também são bem simples. Na pesquisa, somos capazes de mostrar que as pessoas agem com base nos hábitos muito mais do que estamos cientes.

Meu nome é Wendy Wood e sou uma cientista comportamental. Eu pesquiso sobre hábitos e por que eles são tão difíceis de mudar.

Na década de 1980, alguns pesquisadores queriam convencer as pessoas em um prédio de escritórios de quatro andares a começar a usar as escadas.

Então eles começaram do jeito que todos nós começaríamos - eles começaram a tentar convencer as pessoas. Colocaram placas: "É bom subir as escadas". "É bom para a sua saúde." "É ruim pegar o elevador.

Desperdiça energia!" Mas os sinais não surtiram efeito. Então, esses pesquisadores muito criativos decidiram: "Ok, vamos tentar algo diferente." Eles retardaram o fechamento da porta do elevador em 16 segundos. E isso foi o suficiente para dissuadir as pessoas.

Eles reduziram o uso do elevador em um terço. E a coisa maravilhosa sobre o estudo é que, quando eles colocaram a porta do elevador de volta à sua velocidade original, as pessoas continuaram subindo as escadas porque tinham o hábito de subir as escadas, e simplesmente continuaram com isso. E é um exemplo do que os psicólogos chamam de 'atrito' - barreiras para realizar um comportamento.

Distância, tempo e esforço são todos atritos. O atrito é realmente importante para determinar quais comportamentos repetimos e, portanto, quais comportamentos se tornam um hábito. Achamos que vamos à academia porque estamos preocupados com a forma física, somos determinados, exercemos força de vontade.

Então parece que essa é uma boa maneira de começar a mudar nossos hábitos, certo?
Exerça o autocontrole e nossos hábitos mudarão. Mas não funciona assim. Nossos hábitos são armazenados em um sistema de memória ao qual não temos acesso, com o qual não podemos mexer.

É uma forma de proteger as informações mais importantes e protegê-las de mudanças. Repetimos um comportamento em um determinado contexto da mesma maneira e recebemos alguma recompensa. Quando recebemos uma recompensa, nosso cérebro libera dopamina.

As recompensas nos fazem repetir comportamentos e formar hábitos.

Uma das coisas realmente importantes sobre a mudança de comportamento é que você tem que trabalhar com o que está ao seu redor.
Os hábitos reorganizam a maneira como armazenamos informações na memória.

Eles formam essas associações entre contextos. Chefs profissionais montam suas estações antes de começar certificando-se de que todos os ingredientes, todos os utensílios, panelas e frigideiras estão lá, eles leram a receita.
E é uma ótima metáfora para todos nós quando mudamos nosso comportamento.

Nós realmente precisamos de um ambiente que facilite o alcance de nossos objetivos. Na verdade, há evidências de que nossos hábitos nos ajudam a dar sentido à vida.
Os rituais têm um componente de hábito. Alguns dos rituais que realizamos são realmente automáticos e habituais.

Atletas profissionais fornecem alguns dos melhores exemplos de pessoas que efetivamente usam rituais. Os jogadores de beisebol são muito conhecidos por isso, por terem padrões de coisas que fazem antes de ir para o bastão.

E o que os rituais dão aos atletas de alto nível é uma sensação de controle porque eles têm algo que repetem, eles fazem com sucesso.
Então, isso realmente lhes dá uma sensação de confiança. Quando estamos em ambientes onde sabemos o que fazer e nos sentimos à vontade para fazê-lo, isso nos permite realizar multitarefas de forma eficaz.

Quando praticamos uma coisa o suficiente para não termos que pensar sobre ela, então podemos fazer outras coisas – podemos dar sentido ao nosso mundo.

Tome consciência que você pode criar novos hábitos esteja e viva conscientemente.
A verdadeira liberdade é estar totalmente presente em seu corpo no aqui e no agora!

Pratique o Centramento >

CB, CC, Irradiar Energia do Centro!

CB: Centro de Baixo
CC: Centro de Cima
Irradiar Energia do Centro!

Isto a EMF Balancing Technique® faz quando você alinha sua
Malha de Calibração Universal – UCL!
Através de atendimentos e/ou Cursos você se capacita a aplicar em amigos, familiares e profissionalmente!

Saiba mais

Silvia Fleury
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Siga-nos nas redes sociais

Solara Holístico Solara Holístico Conecte-se em nosso Linkedin Solara Holístico Solara Holístico

Busca

A Cidade de Telos

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Sathya Sai Baba

Recentes