Artigos

Festival de Asala

Festival da Boa Vontade - Lua Cheia de Gêmeos - Também Conhecido como Dia da Grande Invocação


FESTIVAL DE ASALA em JUNHO - Lua cheia de Gêmeos

Os Mestres dizem que os discípulos deveriam considerar os dias dos 3 Grandes Festivais, como dias Santos e feriados, consagrando seus veículos à recepção das Gloriosas Energias que banham o Planeta nestas datas e que deveriam utilizar os 2 dias anteriores (preparação) e os 2 posteriores (irradiação) para fazerem contatos através de Meditações especiais com o Plano Superior.

É o terceiro e último dos principais Festivais que fundamentam a estrutura de uma nova Consciência que está sendo revelada pelo Cristo Cósmico e que deverá ser, como os outros dois Festivais: Páscoa e Wesak, celebrado pelos membros da humanidade ascendente que estão agrupados servindo em parceria com a Hierarquia Espiritual.

O Festival de Asala é conhecido como o Festival da Boa Vontade, pois representa o espírito da humanidade que anseia se harmonizar com a Vontade Divina, que é o aspecto do Amor que Jesus, o Cristo propagou e do qual Ele é a expressão perfeita. É o dia em que a natureza Divina do homem é reconhecida e em que são realçados o Seu poder de expressar a Boa Vontade e de estabelecer corretas relações humanas.

Festival da Boa Vontade - Lua Cheia de Gêmeos - Também Conhecido como Dia da Grande Invocação!

O Festival de Asala é conhecido como o Festival da Boa Vontade, pois representa o espírito da humanidade que anseia se harmonizar com a Vontade Divina, que é o aspecto do Amor que Jesus, o Cristo propagou e do qual Ele é a expressão perfeita. É o dia em que a natureza Divina do homem é reconhecida e em que são realçados o Seu poder de expressar a Boa Vontade e de estabelecer corretas relações humanas.


Festival de Asala por Heloísa Lassálvia

Festival da Boa Vontade - Lua Cheia de Gêmeos - Também Conhecido como Dia da Grande Invocação – (Oração no final deste artigo) esta prece foi recebida por Alice Bailey canalizada do Mestre Ascenso Djwal Kul.(Teosofia)

O Príncipe Sidartha Gautama, após abandonar o conforto que lhe cercava dentro do Palácio de seu pai, o qual tinha esperanças que seu filho jamais conhecesse as mazelas dos sofrimentos, doenças e morte, após sete anos de muita busca da compreensão da vida, com árdua disciplina e sentado em profunda meditação sob a famosa e formosa Árvore Bodhi, a Árvore da Iluminação, obteve repentinamente o esclarecimento final e definitivo de todas as suas buscas e dúvidas do ato do completo despertar, que fez dele o Buda, o Desperto, o Iluminado. Jamais poderia Sidharta, nesse momento, compreender o Plano Divino traçado e que sendo Ele o primeiro Ser a iluminar-se estaria libertando Mestre Sanat Kumara da promessa em permanecer na Terra até que este fato fosse cumprido e assim poder retornar à Vênus.


Após esse grande despertar, Gautama dirigiu-se ao Parque dos Cervos em Sarnat aos redores de Benares na Índia, a fim de pregar sua doutrina aos seus cinco antigos colegas eremitas, expressando-a através das famosas 4 Verdades Nobres que são
:

1) – O sofrimento humano existe.
2) – O sofrimento tem uma causa.
3) – O sofrimento é causado pelo desejo e apego às coisas que não podem satisfazer o espírito.
4) – O sofrimento pode findar se seguirmos no dia a dia, a Senda das 8 trilhas que são também chamadas


A Senda Óctupla
:

1) – Opiniões puras.
2) – Aspirações puras.
3) – Palavras puras.
4) – Procedimentos puros.
5) – Modo de viver puro.
6) – Esforços puros.
7) - Pensamentos puros.
8) – Meditação ou Contemplação puras.


A Regra de Ouro de Buda é que tudo o que somos é resultado do que pensamos e nos orienta para o caminho “do meio” (o equilíbrio, a harmonia) através
:

1) – da crença reta.
2) – da intenção reta.
3) – do reto falar.
4) – da ação reta.
5) – do reto viver.
6) – da reta aspiração.
7) – do reto pensar.
8) – da reta concentração.

Nesse sermão anunciando o descobrimento da Verdade, conhecido como “Giro da Roda da Lei”, Lorde Maitreya, o Buda da Evolução na hierarquia cósmica, por Amor ao seu antecessor, Lorde Gautama, hoje o Senhor do Mundo, decretou a celebração desse Festival em cada aniversário do Sermão para que o mesmo fosse recitado e lembrado diante de todos os membros da Fraternidade Branca em seu Templo de Luz em Shambala nas montanhas do Himalaia. (este ritual ocorre sempre na lua cheia do signo de Gêmeos, não tem data fixa.)

O início da celebração dá-se exatamente no momento do plenilúnio da Lua Cheia de Gêmeos. Na grande Festa da Boa Vontade são distribuídos pelos Mestres Ascensionados Bênçãos especiais aos discípulos e a todos aqueles que um dia almejam Ser.

Conta-se que Lorde Maitreya faz o discurso na língua Pali original e os presentes o ouvem cada um em sua língua Natal. A cada Festival é renovado, apesar de serem pronunciadas as mesmas palavras, os ensinamentos da retidão de acordo com cada época.


RITUAL

1 – Acenda uma vela dourada ou amarela e ofereça a Chama em gratidão a Lorde Gautama.
2 – Coloque-se em uma posição confortável, coluna reta e inspire e expire profundamente 9x.
3 – Invoque o Mantra OM 9x.
4 – Faça uma Oração.
5 – Repita 3 vezes cada frase:

EU SOU A RETIDÃO DAS CRENÇAS
EU SOU A RETIDÃO DAS INTENÇÕES
EU SOU A RETIDÃO NO FALAR
EU SOU A RETIDÃO NAS AÇÕES
EU SOU A RETIDÃO NAS ASPIRAÇÕES
EU SOU A RETIDÃO NO PENSAR
EU SOU A RETIDÃO NA CONCENTRAÇÃO
EU SOU A RETIDÃO EM MINHA VIDA
PORQUE EU SOU O EU SOU.

6 – Silencie por alguns momentos.


ORAÇÃO

Eu ...(dizer o seu nome completo) através da minha Presença Divina, neste Festival de Asala, recebo com Gratidão, Amor e Consciência Búdica, as irradiações e ensinamentos da Sabedoria de Buda Gautama, o Iluminado e as bênçãos especiais de todos Mestres Ascensionados.

E ao receber essas Bênçãos especiais, possa eu discernir com retidão os caminhos a seguir para que eu possa cumprir minha missão individual e coletiva no Planeta Terra sob a Luz da Paz, da Harmonia, e da Perfeição.

Que a energia da Boa Vontade seja uma constante no meu dia a dia, no meu lar, no meu trabalho, junto a minha família, junto aos meus amigos e a quem por mim procurar.

Que possam todos meus irmãos, filhos da Mãe Terra, assim como fez Lorde Gautama, encontrarem esclarecimentos para as suas buscas e anseios para que o grande despertar de cada um, seja coroado na Iluminação, Sabedoria, Discernimento, Amor e Luz.

Paz na Terra aos homens de Boa Vontade!


“A GRANDE INVOCAÇÃO”

Do ponto de Luz na mente de Deus,
que flua Luz às mentes dos homens,
e que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus,
que flua amor ao coração dos homens,
que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,
que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens,
que se realize o plano de Amor e de Luz
e feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder
restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra
hoje e por toda a eternidade.

*****************************************
Carmen Balhestero www.pax.org.br
*****************************************

Livros recomendados:

Aos Pés do Mestre - Krishnamurti
Os Mestres e a Senda – C.W.Leadbeater

No Amor e na Paz!
Silvia Fleury
55 11 984 29 7035
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para maiores informações consulte-nos
(55) 11 98429-7035

Siga-nos nas redes sociais

Solara Holístico Solara Holístico Conecte-se em nosso Linkedin Solara Holístico Solara Holístico

Busca

A Cidade de Telos

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Sathya Sai Baba

Recentes