Inicio
 Quem Somos
 Ano Novo 2016
 Ano Novo 2017
 EMF Balancing Technique®
 EMF - Malha e Profissionais
 EMF 12 Capas do DNA Estilo Fênix
 FASES V a VIII
 Fases IX a XII
 iPhoenix Coração Dourado
 Reflexos
 Som e a EMF
 As Ondas
 O Simbolo Perdido - EMF
 EMF para Crianças
 Crianças Indigo/Cristal
 Crianças - Ativid/Depoimentos
 Ativação da Pineal
 Biosintonia®
 Florais de S.Germain
 Astrologia
 Ativação do Nono Portal 11:11 - Solara
 Atualidades -
 Atualizações/Mensagens
 AVAAZ
 Avatar Sathya Sai Baba 23/11
 Braco
 Cartas de Cristo
 Celia Fenn - Textos
 Celia Fenn II - Textos
 Celia Fenn III - Textos
 Chico Xavier/Emmanuel e Divaldo
 Códigos de Cura
 Corpo
 Codex
 Cromoterapia
 Crop Circles
 Curso em Milagres
 Dalai Lama
 Decretos e Orações
 Deepak Chopra
 Dr Hamer
 Dr Hurtak
 Dr. Joshua David Stone
 Dr Lair Ribeiro
 Dr. Todd Ovokaitys
 Doreen Virtue
 Eckhart Tolle
 Frequencia Índigo
 Festival do Wesak
 Festival de Asala
 Florais de Bach
 Foto Kirlian
 Gregg Braden - Textos
 Grigori Grabovoi
 Grupo de Estudos
 Ho'ponopono
 Kuan Yin
 Kundalini Yoga
 Karen Bishop
 Ki-Reiki Yoga
 Kryon - Textos
 Louise Hay e Ressentimento
 Links para Mensagens
 Matias de Stefano
 Mãe Maria - Textos e Vídeos
 Meditação versus Cérebro
 Miguel - Regente das Milicias Celestes
 Metatron - Textos
 Médicos
 Ouro Coloidal e Prata Coloidal
 Natal
 Osho
 Pagamentos
 Portal 11-11-11 Momento Cósmico
 Portal 12.12.12 Ascensão
 Previsões 2013 e...
 Radiação > danos a saúde
 Ronna Hermann
 Saint Germanin - Natalie 06.2013
 Sri Aurobindo e Aivanhov
 Tachyons
 Sri Prem Baba
 Telefone Celular riscos
 Tobias - Textos
 Vacinas - Pare!
 Variedades - Diversos
 Cursos/Workshops
 Galeria de Vídeos
 Galeria de Fotos
 Artigos
 Links
 Contato

Osho

Saiba que só consciência existe

Se você penetrar no seu corpo, três camadas estão lá: bem na superfície está seu corpo. O corpo parece material, mas bem no fundo estão as correntes da vida, prana, a energia vital. Sem essa energia vital seu corpo seria somente um cadáver. Ele está vivo, com alguma coisa fluindo nele.

Esse fluir ‘alguma coisa’ é energia. Mais profundamente, porém, ainda mais fundo, você fica cônscio, você pode testemunhar. Você pode testemunhar tanto seu corpo quanto sua energia vital. Esse testemunhar é sua consciência.

Toda existência possui três camadas. A mais profunda é a consciência testemunha. No meio está a energia vital e bem na superfície está a matéria, o corpo material.

Essa técnica diz: essa consciência existe em cada ser, e nada mais existe. O que você é? Quem é você? Se você fechar seus olhos e tentar descobrir quem você é, no final você está destinado a chegar à conclusão de que você é consciência.

Essa consciência existe em cada ser, e nada mais existe. Viva com essa noção. Seja sensível a isso e onde quer que você vá, mova-se com essa mente e esse coração – que tudo é consciência e nada mais existe.

Mais cedo ou mais tarde, o mundo mudará sua face. Cedo ou tarde, objetos desaparecem e pessoas começam a aparecer em toda parte. Cedo ou tarde, o mundo inteiro subitamente estará iluminado e você saberá que você estava vivendo num mundo de coisas mortas apenas por causa da sua insensibilidade.
Do contrário tudo está vivo – não somente vivo, tudo está consciente.
Osho, em "The Book of Secrets"

Imagem por hom26
www.palavrasdeosho.com

 

Pergunta a Osho: Por que a humanidade está tão infeliz hoje?

Yuri Gagarin, o primeiro astronauta russo, foi o primeiro homem a olhar a Lua tão de perto e o primeiro homem a olhar a Terra a tanta distância.

Quando ele voltou, disse que ficou surpreso, pois naquele momento não podia imaginar uma parte da Terra como a União Soviética, outra parte como os Estados Unidos, outra como a Índia, outra como a China; não havia partes. E a Terra toda era tão luminosa quanto a Lua. Foi preciso apenas uma distância para ver a luminosidade, porque os raios do Sol estão sendo refletidos de volta.

Se você olha da Lua, a Terra parece a Lua e a Lua parece a Terra. A Lua não brilha sobre a Lua. É nos seus olhos refletidos à distância que os raios do Sol dão luz à Lua. Yuri Gagarin não estava consciente, antes disso, de que um milagre ia acontecer; a Lua torna-se exatamente como a Terra, e a Terra torna-se luminosa. A Terra é oito vezes maior que a Lua, e por isso sua luz também é oito vezes maior. É enorme, inimaginável.

Quando ele voltou a Moscou, as pessoas lhe perguntaram: "Qual foi a primeira ideia em sua mente quando você viu a Terra da Lua?". Ele disse: "Vocês terão de me perdoar; eu esqueci completamente que era russo. Disse simplesmente: 'Ah, minha linda Terra'. Essas foram as primeiras palavras que vieram à minha mente".

Para ver um simples fato, uma pessoa tem de ir tão longe? É a nossa bela Terra. Ela não pertence a raça nenhuma, a nação nenhuma; ela pertence a todos nós. Mas, em vez de usarmos nossas forças e energias vitais, nossa inteligência para nos alegrar, estamos trabalhando arduamente na manufatura da morte. Parece que a única função da vida é manufaturar a morte. Isso é totalmente absurdo.

Este planeta tem a capacidade de se tornar um paraíso, mas isso depende de nós. As pobres montanhas não podem fazer nada; as pobres árvores árvores podem dançar ao sol, na chuva, mas não podem fazer mais que isso. Só o homem pode transformar toda a atmosfera da orientação de morte para a afirmação da vida.

E, para mim, o homem que é afirmativo à vida é autenticamente religioso, e não as pessoas que vão à igreja todo domingo, ou as pessoas que vão à mesquita, ou as que vão à sinagoga. Estas estão enganando a si mesmas, comprando a religião por um preço muito baixo, sem arriscar nada, sem se transformar. Elas conseguiram criar lindos brinquedos: estátuas de Deus, escrituras vindas do céu, mensageiros e profetas imaginados... porque nós amamos a ideia de que Deus se importa conosco e nos envia mensageiros.

Acreditamos nesses mensageiros por causa do nosso ego. Acreditamos em Deus por causa do nosso ego: Deus criou o homem, e Deus criou o homem à sua imagem, e Deus criou o homem como a criação suprema. Depois disso, ele não criou. Essa foi a última assinatura da sua criatividade; depois, ele se aposentou.

Para mim isso tem um significado totalmente diferente. O homem tem acreditado que foi criado por Deus porque isso lhe dá sensação de um grande ego: "Não sou uma pessoa comum, mas sim uma criação de Deus." Mas, para mim, a própria ideia de Deus é feia, e a ideia de que ele criou o homem transforma esse homem apenas numa marionete.

A ideia de que você foi criado por alguém — manufaturado, talvez feito à mão — tira toda a dignidade, todo o orgulho e todo o auto-respeito. Então você não pode ter uma alma própria. Então você certamente é um mecanismo e nada mais. E, além disso, está nas mãos de um Deus caprichoso. Em primeiro lugar, por que ele permaneceu em silêncio, durante toda a eternidade, e não criou você?

De acordo com o cristianismo, ele criou o homem exatamente 4004 anos antes de Cristo. Presumo que deve ter sido segunda-feira, 1º de janeiro. Essa é uma conclusão lógica. Ele não poderia ter criado você em nenhum outro dia, porque antes da criação não poderia haver nenhum calendário. Assim, qualquer que tenha sido o dia em que ele o criou, foi 1º de janeiro, e o primeiro ano de Nosso Senhor.

Isso me lembra algo: um astrólogo judeu era muito famoso e conhecido pelas suas previsões acuradas. Adolf Hitler, embora relutante, mas sabendo perfeitamente que o homem havia previsto coisas que realmente aconteceram, finalmente concordou em permitir que ele lesse o seu destino, porque o seu destino era o destino da nação. A seus olhos, seu destino era o destino do mundo todo, e não apenas por um ano; sua ideia era ter um domínio de mil anos sobre a humanidade toda.

O astrólogo judeu veio, estudou as estrelas do dia em que Adolf Hitler nasceu, examinou seus livros e disse: "Só uma coisa é certa: você morrerá num feriado judeu". Adolf Hitler disse: "É uma previsão estranha; o que você quer dizer com isso? Qual feriado?". O astrólogo disse: "Isso não é certo. Só é certo que, qualquer que seja o dia em que você morrer, ele se tornará um feriado judeu!".

Da mesma forma, qualquer dia em que Deus tenha criado o mundo deve ter sido em 1º de janeiro; não há outra forma. E apenas seis mil anos atrás... O que dizer sobre antes disso? É por isso que o chamo de caprichoso. Esse Deus caprichoso permaneceu em silêncio durante toda a eternidade, nunca criou nada, e em apenas seis dias criou o mundo todo, e desde então nada se sabe a respeito dele.

No sétimo dia ele descansou. Tudo bem, é permitido. Mas a pessoa tem de voltar ao escritório na segunda-feira! Ele nunca voltou ao escritório, e, de mais a mais, será perigoso se ele retornar ao escritório; o que fará? Agora a única coisa que resta é destruir. E um Deus que cria um mundo sem razão alguma também é capaz de destruí-lo sem razão alguma.

Você não tem resposta para a sua questão de por que foi criado, nem terá tempo de perguntar por que foi destruído. Quem vai perguntar? A ideia toda de Deus ter criado o homem tirou a beleza da vida, a alegria da vida, transformou-a em mecanismo.

Quero tirar Deus da sua vida, para que você possa pela primeira vez se sentir independente, livre, não como uma marionete criada, mas como uma fonte eterna de vida. Só então poderá festejar.


Osho, em "Religiosidade é Diferente de Religião"


(Continuação do texto: Carregue um violão, e não uma cruz)
www.palavrasdeosho.com

Para maiores informações visite a seção de Artigos ou consulte-nos através do fone (11) 2157 7035 e
11 8429 7035 ou do menu
Contato.

Voltar ao topo

Voltar a página Inicial Copyrigth© 2009. Desenvolvido por <Pluriweb>