Inicio
 Quem Somos
 Ano Novo 2016
 Ano Novo 2017
 EMF Balancing Technique®
 EMF - Malha e Profissionais
 EMF 12 Capas do DNA Estilo Fênix
 FASES V a VIII
 Fases IX a XII
 iPhoenix Coração Dourado
 Reflexos
 Som e a EMF
 As Ondas
 O Simbolo Perdido - EMF
 EMF para Crianças
 Crianças Indigo/Cristal
 Crianças - Ativid/Depoimentos
 Ativação da Pineal
 Biosintonia®
 Florais de S.Germain
 Astrologia
 Ativação do Nono Portal 11:11 - Solara
 Atualidades -
 Atualizações/Mensagens
 AVAAZ
 Avatar Sathya Sai Baba 23/11
 Braco
 Cartas de Cristo
 Celia Fenn - Textos
 Celia Fenn II - Textos
 Celia Fenn III - Textos
 Chico Xavier/Emmanuel e Divaldo
 Códigos de Cura
 Corpo
 Codex
 Cromoterapia
 Crop Circles
 Curso em Milagres
 Dalai Lama
 Decretos e Orações
 Deepak Chopra
 Dr Hamer
 Dr Hurtak
 Dr. Joshua David Stone
 Dr Lair Ribeiro
 Dr. Todd Ovokaitys
 Doreen Virtue
 Eckhart Tolle
 Frequencia Índigo
 Festival do Wesak
 Festival de Asala
 Florais de Bach
 Foto Kirlian
 Gregg Braden - Textos
 Grigori Grabovoi
 Grupo de Estudos
 Ho'ponopono
 Kuan Yin
 Kundalini Yoga
 Karen Bishop
 Ki-Reiki Yoga
 Kryon - Textos
 Louise Hay e Ressentimento
 Links para Mensagens
 Matias de Stefano
 Mãe Maria - Textos e Vídeos
 Meditação versus Cérebro
 Miguel - Regente das Milicias Celestes
 Metatron - Textos
 Médicos
 Ouro Coloidal e Prata Coloidal
 Natal
 Osho
 Pagamentos
 Portal 11-11-11 Momento Cósmico
 Portal 12.12.12 Ascensão
 Previsões 2013 e...
 Radiação > danos a saúde
 Ronna Hermann
 Saint Germanin - Natalie 06.2013
 Sri Aurobindo e Aivanhov
 Tachyons
 Sri Prem Baba
 Telefone Celular riscos
 Tobias - Textos
 Vacinas - Pare!
 Variedades - Diversos
 Cursos/Workshops
 Galeria de Vídeos
 Galeria de Fotos
 Artigos
 Links
 Contato

 QUEM É SATHYA SAI BABA - por Heloísa Lassálvia


A realização de Deus é a meta e o destino da vida humana. – Baba

“Só há uma casta, a casta da humanidade.
Só há uma linguagem, a linguagem do coração.
Só há uma religião, a religião do amor.
Só há um Deus, e Ele é Onipresente.”

SATHYA SAI BABA


O Mahabarata,Livro Sagrado milenar do Hinduísmo, profetiza que no tempo do “Kaleuga”, quando houver a degradação espiritual e moral, a corrupção política, a opressão sobre as massas, a hegemonia da falsidade e da hipocrisia, encarnará um homem de pele escura no sul da Índia na forma de Avatar (encarnação de uma deidade) para restabelecer a ordem e a Paz.

Um Avatar se reconhece por 16 características: controle total das 5 funções do corpo, dos 5 sentidos e dos 5 elementos da natureza. Essas qualidades são alcançadas através de práticas e de disciplina espiritual. A 16ª. característica e a revelação da reencarnação da Divindade. Um Avatar possui a onisciência, onipresença e onipotência, pode materializar e desmaterializar objetos e mover-se na velocidade da luz.

Em 15 de outubro de 2008 ao desencarnar, SAI BABA DE SHIRDI, reconhecido como um Avatar (encarnação de SHIVA) tanto pelo islamismo como pelo hinduísmo, proclama que após 8 anos voltaria a reencarnar.

Em 23 de novembro de 1926 nasce em Puttaparthi, povoado no sul da Índia e distante de onde era conhecido Baba de Shirdi, o menino SATHYA NARAYANA RAJU. Contam familiares e pessoas da aldeia que já pouco antes do seu nascimento fenômenos começaram a ocorrer.

Desde a infância o jovem SATHYA era diferente das demais crianças, ainda que sua família comesse carne, o jovem era vegetariano nato e muito se aborrecia quando matavam algum animal para comê-lo. Extremamente prestativo com os pobres, frequentemente levava-os para comer em casa, pelo que muitas vezes foi repreendido por quebrar
a ordem natural da casa com o excesso de pessoas. Seus amiguinhos o chamavam de Guru, pois era comum ele ensinar cantigas devocionais e os fascinava quando tirava de sua mochila, aparentemente vazia, doces e brinquedos.

Quando SATHYA tinha 13 anos ocorreu um incidente: enquanto brincava, deu um grito e pulou segurando o pé. Após 24 horas perdeu os sentidos. A família temeu que tivesse sido mordido por algum escorpião. Quando enfim despertou, sua conduta tornou-se diferente, alternava momentos de inconsciência e momentos em que cantava citando trechos de filosofias de várias religiões e poesias em sânscrito, língua estranha naquele povoado. Em outros momentos ficava rígido e descrevia lugares distantes explicando complicadas doutrinas religiosas. Após muitas andanças da família, procurando a sua cura, SATHYA declarou ser SAI BABA, a reencarnação do Santo Maometano (Baba de Shirdi) e para surpresa dos pais começou a materializar do nada, doces, flores e frutas para distribuir para a multidão que o cercava.

Aos 14 anos saiu de casa e instalou-se no pomar da casa de um amigo para atender as pessoas que o procuravam. Mais tarde foi necessário construir um Asharam, onde até hoje SATHYA SAI BABA recebe milhares de pessoas diariamente de todo mundo. ( A PAX visita o Ashram de Sathya Sai Baba em Puttaparti na India desde 1993 )

SATHYA manifesta uma grande quantidade de VIBUTHI (cinza sagrada para cura) como Baba de Shirdi também fazia. A diferença é que Shirdi colhia as cinzas da uma lamparina, cujo fogo nunca apagava e SATHYA colhe do ar com sua mão em movimentos circulares. Também materializa outros objetos: correntes, medalhões, fotos, pedras preciosas,... e presenteia as pessoas dizendo que assim permanece a vibração em sintonia com o Universo.
Em cerimônia anual, Baba materializa pela sua boca o “Lingam” em metal, pedra preciosa ou cristal puro, simbolizando o nascimento do tempo e do espaço. O Lingam tem a forma geométrica perfeita de uma elipse (não tem começo, fim, frente, costas ou irregularidades) representando a visão cósmica de KRISHNA e SATHYA diz que o “Lingam” possui as 4 verdades: (1) Sabedoria Divina; (2) A consciência que os opostos, a dualidade, na realidade ambos são um; (3)Que o homem é envolto externamente pela matéria, mas o seu centro interno é divino; (4) Quando o aspirante se ilumina e tem a consciência interna de saber “Eu Sou Deus”, ele encontra a Unidade.

SATHYA SAI BABA diz que após o seu desencarne, reencarnará após 8 anos como terceiro Baba, formando assim a trilogia necessária para que a humanidade alcance a condição de Divindade.

Com muito amor, gratidão e devoção a Swami, como Baba é carinhosamente chamado pelos seus devotos, este ritual foi preparado especialmente para aqueles que O reverenciam desejando cura, solução de algum problema considerado insolúvel ou de causa impossível e principalmente a auto transformação. Você também poderá manifestar os seus “milagres” através do Vibuthi e do CD gravado da voz de Baba abençoando, já que como Avatar que é, Ele é onipresente e está em todos os lugares ao mesmo tempo!

 Que seu infinito Poder, Amor e Misericórdia lhe chegue trazendo as mais belas dádivas divinas. Com todo carinho,  esperamos vocês na PAX no próximo Ritual para Causas Impossíveis dia 27/nov, próximo sábado às 12:30h - 1 kg alimento.

OM SAI RAM

Eu Sou,

SAI-BABA: o AVATAR encarnado

“O Ideal Sai” - IX Congresso da Organização Sri Sathya Sai no Brasil
 - saiba mais em
  www.fundacaosai.org.br/eventos



Quando falamos de Deus logo nos vêm a mente diversos conceitos que ao longo de nossas vidas nos foram passados. Todos concordam, no entanto, que Deus acima de tudo é amor, e compaixão.


O hinduismo trás para nós ocidentais uma idéia bastante interessante que fala da encarnação deste Ser Divino. A descida ao plano físico da Energia Divina, que por compaixão, de tempos em tempos toma forma na matéria para ajudar seus filhos, nós os seres humanos.


Esta Encarnação Divina leva o nome de “Avatar”.


Sathya Sai Baba é tido por milhões de devotos em todo o mundo como um Avatar; um ser perfeito, que domina as forças do mundo, que trazendo consigo todo o poder de sua divindade, não está limitado às leis que regem o universo material. É onisciente, onipresente e ainda assim ocupa um corpo transitório e temporal, como nós. A única diferença é que Sai Baba não está atrelado às limitações da matéria. Ele é quem domina, e ao contrário de nós, não é dominado pelas limitações.


Um ser divino como Sai Baba, não vem trazendo uma nova crença, dirigindo uma seita, ou criando uma nova religião. Sai Baba adorado por seus seguidores como o próprio Deus, vem restabelecer o Sanathana Dharma, que é a Lei Suprema que rege o Universo.


Sai Baba quando inquirido sobre sua divindade, sempre responde que sim ele é Deus, mas agrega que nós também o somos, a única diferença é que Ele sabe que Ele o é, e nós precisamos nos lembrar de nossa divindade.
O conceito de um ser divino encarnado é tão revolucionário que muitas pessoas bem informadas, relutam em aceitar a sua presença. Talvez por que seja mais confortável amar um Deus sem forma, ou unir-se a uma crença que ama um Deus que não tem mais um corpo.


Um Avatar de Shiva, como é o caso de Sai Baba, trás a energia da transformação, e nada mais natural que ao mesmo tempo em que sentimos uma enorme atração por tudo aquilo que pode modificar nossas vidas, também tenhamos algum tipo de questionamento. Aceitar esta presença divina, no entanto, não é um processo mental de compreensão intelectual, é um despertar de consciência, e um chamado ao coração.


Sai Baba é um Avatar professor, como muitos gostam de chamá-lo.
Por toda a Índia escolas e hospitais levam o seu legado de luz ao alcance de milhares de almas divulgando os Valores Humanos (verdade, amor, paz, retidão, não violência) que ele veio restabelecer.


A grande graça de amar a esse Deus que fala ao coração é permitir que Ele atue em nossas vidas

Sai Baba não nos pede que abandonemos nossas crenças e práticas espirituais. O papel de um Deus encarnado é o despertar da consciência amorosa.


Para um cristão ele diz para seguir os ensinamentos de Cristo, a um judeu ele fala o mesmo. Assim é a verdadeira religião, quando nos unimos ao nosso Deus interno.


Baba vem divulgando a sua mensagem através de seus milhões de devotos. Pessoas de todas as raças, credos e níveis sociais, que estão procurando o seu aprimoramento, e fazendo de suas vidas um edificante caminho de luz.


Manifestações do Amor Divino!
 
 
Pensamento para o dia 28/08/2017
 
Samskriti, a palavra para a cultura, é derivada da palavra samskara. Samskara é o processo duplo de remover o pó e a sujeira dos vícios e do plantio das virtudes. Saiba que a inveja é a sujeira mais pegajosa! Você deve estar feliz quando outros estão felizes. É dito que Rama ficava feliz quando os outros estavam felizes. O Ramayana diz que Ele ficava tão feliz por um evento que deixava outra pessoa feliz, como se tivesse acontecido com Ele. Esse é o verdadeiro teste. Krishna fala de Arjuna como desprovido de inveja (An-asuya). Que grande elogio! Portanto, Ele propôs a ensinar-lhe os mistérios da disciplina espiritual. Sathyabama é infame em muitas histórias por causa de seu ciúme. Em todos os casos, Krishna tenta eliminar esse vício e ensinar-lhe a humildade. Tenha Amor pelo Senhor, mas não fique deprimido, com inveja, quando os outros também amarem ou se apegarem a Ele. (Discurso Divino, 9 de outubro de 1964)
 
 
Pensamento para o dia 29/01/2017
 
Havia uma vez um moribundo que foi incomodado por uma série de parentes. Pais, esposa, filhos, irmãos, irmãs - todos rodearam sua cama durante seus últimos momentos e choraram. Perguntaram-lhe: "O que vai acontecer conosco?" O moribundo levantou a cabeça um pouco do travesseiro e perguntou em troca: "O que vai acontecer comigo? Estou realmente muito mais interessado nesse problema, do que me preocupar com o que vai acontecer com vocês". Bem, é melhor que todos façam essa pergunta agora e se preparem com a resposta ao invés de esperar até que seja tarde demais. "Para que eu sirvo?" - "O que devo fazer?" Estas são as perguntas que você deve buscar e chegar às respostas. Todos são peregrinos, movendo-se ao longo desta terra de ação (Karmakshetra) para a meta - a terra da retidão (Dharmakshetra). Os eruditos, os poetas e os professores são os guias que o ajudam ao longo do caminho; mas, você deve trilhar o caminho, cada polegada dele! (Discurso Divino, 13 de março de 1964)
Sathya Sai Baba
 
Pensamento para o dia 02/01/2017
 
Você acabou de se despedir do ano passado (2016) e acolheu um Ano Novo (2017). Existe uma relação íntima entre os dois. Damos adeus a um e acolhemos o outro. No mesmo espírito, despeça-se de suas más características e acolha qualidades boas e divinas.
Ofereça todas as suas más características a Deus; isso não é errado. Somente Deus pode aceitá-las e conceder-lhe Sua graça para promover boas qualidades. Por exemplo, se você tiver uma nota de cem rupias suja, rasgada e desfigurada, ninguém vai aceitá-la.
Mas, se o número estiver intacto, o Banco Central irá aceitá-la e substituí-la por uma nota válida do mesmo valor. Da mesma forma, só Deus aceitará as más características, desde que sejam oferecidas com sincera devoção e arrependimento, e então derramará Sua Graça sobre você. (Discurso Divino, 1 de janeiro de 1994)
 
Sathya Sai Baba
 
Pensamento para o dia 21/12/2016
 
O centro de cada casa deve ser a sala do santuário; a fragrância de flor e incenso que emana de lá deve permear o lar e purificá-lo. A mãe deve dar o exemplo em fazer do santuário o coração da casa. Ela deve impor aos filhos a disciplina em limpeza pessoal, em humildade e hospitalidade, em boas maneiras e atos de serviço.
Ela deve persuadir os filhos por meio de exemplo e preceito a reverenciar os anciãos e atribuir algum tempo, tanto na manhã como durante a noite para oração e meditação silenciosa.
A sala do santuário deve estar limpa e consagrada; dias festivos especiais devem ser observados, de modo que seu significado possa impressionar as mentes jovens. Por mais egocêntrico e arrogante que seja o marido, por meio da regulação sistemática do horário doméstico, com a adoração de Deus como seu ponto focal, logo ele perceberá como uma casa centrada em Deus é um lar de paz e alegria. Ele também seguirá em breve e será um pilar da fé. (Discurso Divino, 26 de julho de 1969)

 

 

 

Manifestações do Amor Divino!
 
Pensamento para o dia 27/10/2016
 
Para acender uma lamparina, você precisa de quatro elementos - um recipiente, óleo, pavio e uma caixa de fósforos. Se qualquer um deles estiver faltando, você não pode acender a lamparina.
Esta lâmpada acesa pode, no entanto, remover apenas a escuridão externa. Como você remove a escuridão no interior do coração? Ela pode ser removida somente pela Luz da Sabedoria (Jnana Jyoti). Como acender a luz espiritual, a luz da sabedoria?
É preciso de quatro elementos também. Desapego (Vairagya) é o recipiente. Devoção (Bhakti) é o óleo. Concentração unidirecionada (Ekagrata) é o pavio. Conhecimento da Verdade Suprema (Jnana) é o palito de fósforo.
Sem todos os quatro, a luz da sabedoria espiritual não pode ser obtida. Dos quatro, o pré-requisito principal é o espírito de renúncia (Vairagya). O desapego é a falta de apego ao corpo.
A sensação de ego, que nos leva a pensar no "eu" o tempo todo, deve ser abandonada. Sem esse desapego, o conhecimento das escrituras é inútil. (Divino Discurso, 09 de novembro de 1988)
 
Sathya Sai Baba

 Pensamento para o Dia 

“"Esses são os dois principais inimigos de cada aspirante espiritual: a presunção (de que você sabe tudo) e a dúvida (é ou não?). Apenas decida ser firmemente conectado a sua realidade. Se isso for puro, tudo será puro. Se isso for verdadeiro, tudo será verdadeiro.
Se você usa óculos azuis, você vê apenas azul, mesmo que a natureza seja resplandecente com muitas cores. Assim também, se o mundo lhe parece tão cheio de diferenças, isso é devido apenas à falha em você. Se tudo aparece como sendo um único e mesmo amor, isso também é apenas seu amor.
Os sentimentos dentro de você são a causa em ambas situações. A questão que pode surgir a seguir é se o Senhor tem falhas, pois Ele também identifica falhas.
O Senhor só procura pela bondade em um devoto, não por faltas e pecados. A avaliação que o Senhor faz de você é dependente de seus sentimentos. O Senhor derrama a Graça sobre aqueles dotados de retidão, independentemente de sua raça, riqueza e gênero." (Sathya Sai Baba, Prema Vahini, Cap. 46)”

Sathya Sai Baba

SaiWeb Brasil, um serviço da Organização Sri Sathya Sai no Brasil
Equipe SaiWeb    >   saiweb@radiosai.org.br

Para maiores informações visite a seção de Artigos ou consulte-nos através do fone (11) 2737 4327

e  11 98429 7035 ou do menu   Contato


Voltar ao topo

Voltar a página Inicial Copyrigth© 2009. Desenvolvido por <Pluriweb>